Partilhar

Quais são os benefícios da nectarina

Quais são os benefícios da nectarina

A nectarina é uma variedade genética do pêssego, isto é, surgida a partir do seu cruzamento com as ameixas. Ainda que o seu sabor seja muito parecido, a nectarina não tem casca de pêssego, mas sim uma casca lisa e, em geral, costuma ser menor. Também, existem diversas variedades de nectarina, entre as que podemos destacar a de carne branca e a amarela. É uma das frutas de primavera mais comuns, e que também é produzida no verão. Se você quer saber as vantagens que oferece esta fruta, não perca este artigo de umComo sobre quais são os benefícios da nectarina.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da batata baroa
Passos a seguir:
1

É uma fruta com um alto teor de água, por isso é muito refrescante para combater as altas temperaturas dos meses de primavera e verão, e ao mesmo tempo ajuda os rins a filtrar e eliminar líquidos.

2

É uma das frutas com menor teor de calorias, por isso é ideal para as pessoas que seguem uma dieta para emagrecer ou querem manter o seu peso.

3

Na composição das nectarinas também se destaca a vitamina A que é essencial para a visão, o bom estado da pele, o cabelo, as mucosas, os ossos e para o bom funcionamento do sistema imunológico. Também contribuem outras vitaminas como a vitamina C e a B3.

4

Também contém diversos minerais como o potássio, o encarregado de regular o metabolismo corporal; o magnésio e o fósforo.

5

A nectarina, por sua quantidade de fibra, ajuda a regular o trânsito intestinal e, além disso, contém pectina, razão pela qual tem propriedades laxantes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da nectarina, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da nectarina

Quais são os benefícios da nectarina
Quais são os benefícios da nectarina

Voltar ao topo da página