Benefícios dos frutos secos

Quais são os benefícios da semente de girassol

Quais são os benefícios da semente de girassol
Imagem: alimentossaudaveis.net

Sabia que as sementes de girassol podem trazer vários benefícios para a nossa saúde? É verdade, não se trata apenas de uma flor bonita, as suas sementes são benéficas para nós e bastante nutritivas. As sementes de girassol são uma ótima fonte de vitamina E, selênio, magnésio, para além de controlar a fome. Se está procurando por alimentos saudáveis, as sementes de girassol são uma boa escolha! De seguida, em umComo.com.br vamos lhe explicar quais são os benefícios da semente de girassol.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da Graviola

Passos a seguir:

1

As sementes de girassol são compostas por gorduras insaturadas, como o ômega 6 e o ômega 9, fibras, proteínas, minerais e vitaminas. Estas sementes tem inúmeros benefícios para a nossa saúde e o seu consumo é altamente recomendado. Confira de seguida, todas as propriedades das sementes de girassol.

2

As sementes de girassol são ricas em vitamina E, um antioxidante que desempenha um papel importante na saúde, protegendo os ácidos gordos do nosso corpo. A vitamina E percorre todo o corpo neutralizando os radicais livres, protegendo o organismo contra gorduras prejudiciais e ajudando a baixar os níveis de colesterol ruim. Esta vitamina também tem um grande poder anti-inflamatório, para além de ajudar na cicatrização, em problemas de cicatrização, na minimização dos sintomas da menopausa e é conhecida também por ser um ótimo diurético.

Quais são os benefícios da semente de girassol - Passo 2
Imagem: saudedica.com.br
3

O magnésio, também presente nas sementes de girassol, é um mineral muito importante para o nosso organismo. Ele é necessário para manter os nossos ossos saudáveis, para regular o ritmo cardíaco, para o bom funcionamento do sistema muscular e nervoso e na produção de energia.

Quais são os benefícios da semente de girassol - Passo 3
Imagem: blogodisea.com
4

Outro mineral presente nas sementes de girassol é o selênio, fundamental para uma boa saúde. O selênio melhora a desintoxicação do organismo, para além de ter propriedades anti-cancerígenas.

5

Outros benefícios associados ao consumo de sementes de girassol são:

  • Auxilia na regulação do trânsito gastrointestinal e ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo, devido ao seu conteúdo em fibras. Por isso, as sementes de girassol são ótimas aliadas em processos de emagrecimento.
  • Contribui para o controle da pressão arterial.
  • Estimula o relaxamento dos vasos sanguíneos e dos músculos.
  • Ótima fonte de energia para o corpo, devido ao seu conteúdo em ácidos graxos essenciais.
Quais são os benefícios da semente de girassol - Passo 5
Imagem: revistacuidar.pt
6

Você pode consumir sementes de girassol de várias formas, descascadas com ou sem sal ou com sal e ligeiramente tostadas. Caso sofra de pressão arterial alta, deve evitar o consumo de sementes de girassol com sal, assim como outros alimentos com sal.

Quais são os benefícios da semente de girassol - Passo 6
Imagem: patricinhaesperta.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da semente de girassol, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
claudinei
a semente do girassol é também um grande aliado para quem tem labirintite. costumo fazer assim: - descasco uma porção de semente ( mais ou menos uma quarta parte de um copo americano) - amassa esse conteúdo, (pode ser com amassador de alho) - em seguida, despeja água quente até quase encher o copo, misture bem e beba. - se preferir, pode coar na peneirinha. dentro de no máximo 30 segundos, isso mesmo, 30 segundos vai sentir a melhora. repita este procedimento por uma semana, tomando uma vez por dia, e boas melhoras!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Claudinei, muito obrigada por partilhar conosco o seu conhecimento, valeu :)
Imagem: alimentossaudaveis.net
Imagem: saudedica.com.br
Imagem: blogodisea.com
Imagem: revistacuidar.pt
Imagem: patricinhaesperta.com.br
1 de 5
Quais são os benefícios da semente de girassol