Quais são os benefícios da semente de girassol

Quais são os benefícios da semente de girassol
Imagem: alimentossaudaveis.net

Sabia que as sementes de girassol podem trazer vários benefícios para a nossa saúde? É verdade, não se trata apenas de uma flor bonita, as suas sementes são benéficas para nós e bastante nutritivas. As sementes de girassol são uma ótima fonte de vitamina E, selênio, magnésio, para além de controlar a fome. Se está procurando por alimentos saudáveis, as sementes de girassol são uma boa escolha! De seguida, em umComo.com.br vamos lhe explicar quais são os benefícios da semente de girassol.

Passos a seguir:
1

As sementes de girassol são compostas por gorduras insaturadas, como o ômega 6 e o ômega 9, fibras, proteínas, minerais e vitaminas. Estas sementes tem inúmeros benefícios para a nossa saúde e o seu consumo é altamente recomendado. Confira de seguida, todas as propriedades das sementes de girassol.

2

As sementes de girassol são ricas em vitamina E, um antioxidante que desempenha um papel importante na saúde, protegendo os ácidos gordos do nosso corpo. A vitamina E percorre todo o corpo neutralizando os radicais livres, protegendo o organismo contra gorduras prejudiciais e ajudando a baixar os níveis de colesterol ruim. Esta vitamina também tem um grande poder anti-inflamatório, para além de ajudar na cicatrização, em problemas de cicatrização, na minimização dos sintomas da menopausa e é conhecida também por ser um ótimo diurético.

Imagem: saudedica.com.br
3

O magnésio, também presente nas sementes de girassol, é um mineral muito importante para o nosso organismo. Ele é necessário para manter os nossos ossos saudáveis, para regular o ritmo cardíaco, para o bom funcionamento do sistema muscular e nervoso e na produção de energia.

Imagem: blogodisea.com
4

Outro mineral presente nas sementes de girassol é o selênio, fundamental para uma boa saúde. O selênio melhora a desintoxicação do organismo, para além de ter propriedades anti-cancerígenas.

5

Outros benefícios associados ao consumo de sementes de girassol são:

  • Auxilia na regulação do trânsito gastrointestinal e ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo, devido ao seu conteúdo em fibras. Por isso, as sementes de girassol são ótimas aliadas em processos de emagrecimento.
  • Contribui para o controle da pressão arterial.
  • Estimula o relaxamento dos vasos sanguíneos e dos músculos.
  • Ótima fonte de energia para o corpo, devido ao seu conteúdo em ácidos graxos essenciais.
Imagem: revistacuidar.pt
6

Você pode consumir sementes de girassol de várias formas, descascadas com ou sem sal ou com sal e ligeiramente tostadas. Caso sofra de pressão arterial alta, deve evitar o consumo de sementes de girassol com sal, assim como outros alimentos com sal.

Imagem: patricinhaesperta.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da semente de girassol, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.