Partilhar

Quais são os benefícios da uva

Quais são os benefícios da uva

"Depois do verão a uva chega ao mercado" diz o refrão, mas isso não destaca os múltiplos benefícios desta fruta de outono. É que as uvas contam com muitas vantagens para a saúde e para o organismo humano. Além de ser uma fruta muito fácil de comer e que costuma agradar as crianças e os adultos. Também, conta com diversas variedades entre as quais podemos escolher a que gostamos mais. Neste artigo de umComo você descobrirá quais são os benefícios da uva.

Também lhe pode interessar: Benefícios do suco de uva
Passos a seguir:
1

A uva é uma fruta com qualidades desintoxicantes e depurativas, por seu alto conteúdo em pectina que ajuda a eliminar as substâncias nocivas do nosso corpo.

2

Também, a uva contém 80% de água e sua composição nutricional varia de acordo com as características climatológicas e do solo, embora tenha um alto valor calórico.

3

Trata-se de um alimento antioxidante, por isso ajuda a combater os radicais livres, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele.

4

Igualmente, tem um claro poder energético por ser rica em açúcares, principalmente glicose e frutose. É por isto que se recomenda aos atletas, estudantes, crianças ou adultos com baixos índices de açúcar no sangue.

5

Pelo motivo anterior, não é uma fruta apropriada para as pessoas diabéticas ou com altos níveis de açúcar no sangue.

6

As uvas proporcionam também vitaminas, entre as quais destaca a vitamina B1 e minerais como o ferro e o magnésio.

7

Também cabe ressaltar que as uvas contêm fibra, convertendo-se em um laxante suave. Recomenda-se comer uvas para a prisão de ventre, com casca e com sementes, porque é onde se concentram as substâncias que ajudam a melhorar o trânsito intestinal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da uva, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da uva

3 comentários
marcelo
Ola muito bom esse site.gostaria de receber noticia do site
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcelo, você pode subscrever à nossa newsletter digitando o seu e-mail no lado direito do site, onde diz "siga-nos de perto" ;)
Maria dos remédios holanda souza
Gostei muito. ....muito, aprendi bastante. Já gostava de frutas, agora atualizada nos benefícios dela vou usar e abusar. Obrigada
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, que bom saber que as informações foram úteis para você! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
TIAGO
A UVA AJUDA A COMBATER, OU AUMENTA O ÁCIDO URICO(PERGUNTA)
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Tiago, a uva ajuda a reduzir os níveis de ácido úrico. Se quiser neste link pode ver mais remédios naturais para reduzir o ácido úrico: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-reduzir-o-acido-urico-com-remedios-naturais-1834.html Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)

Quais são os benefícios da uva
Quais são os benefícios da uva

Voltar ao topo da página