Partilhar

Quais são os benefícios da Vitamina C

Quais são os benefícios da Vitamina C

A vitamina C é um dos nutrientes mais conhecidos. Popularmente associada a prevenção de resfriados, é uma vitamina que oferece importantes benefícios para nossa saúde, além de ser um nutriente essencial para a metabolização de outras vitaminas e para muitos dos nossos processos corporais. Mas se ainda não sabe bem porque é tão importante incorporá-la na sua dieta diária, em umComo.com.br explicamos-lhe detalhadamente quais são os benefícios da vitamina C.

Também lhe pode interessar: Alimentos ricos em Vitamina C
Passos a seguir:
1

Uma das razões porque a vitamina C é tão importante para o nosso corpo é porque a mesma participa em diversos processos essenciais para o organismo. Um dos mais importantes é a cicatrização. O consumo adequado de vitamina C favorece a cicatrização da pele devido à vinculação deste nutriente com a produção de colágeno.

2

Devido ao seu elevado conteúdo de antioxidantes, a vitamina C é um dos aliados mais importantes para lutar contra o envelhecimento prematuro e prevenir o câncer, isto porque os antioxidantes ajudam a combater a formação de radicais livres. Por esse motivo é uma das vitaminas mais indicadas para a pele e para a saúde em geral do nosso corpo.

3

Porque a vitamina C e a gripe estão associadas? Porque alguns estudos demonstraram que este nutriente é capaz de melhorar o funcionamento do nosso sistema imunológico, aumentando as defesas e ajudando a lutar de forma eficaz contra os vírus.

4

Uma dieta pobre em vitamina C pode causar diversos problemas de saúde, uma dos mais conhecidos é o escorbuto, uma doença que causa problemas de gengivas como a gengivite, anemia, e debilidade generalizada e que se cura incorporando doses adequadas de vitamina C na dieta diária.

5

Além disso este nutriente permite também a absorção de outras vitaminas no nossos corpo, o que a torna essencial.

É importante destacar que o excesso de vitamina C também pode causar diversos problemas de saúde, por isso devemos manter a dose adequada de 75 mg em mulheres e 90 mg nos homens.

Antes de consumir algum suplemento de vitamina C é conveniente consultar o seu médico. Para a acrescentar com eficácia à sua dieta, descubra quais são os alimentos ricos em vitamina C, adicione-os às suas refeições e aumente a sua saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da Vitamina C, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios da Vitamina C

Quais são os benefícios da Vitamina C
Quais são os benefícios da Vitamina C

Voltar ao topo da página