Partilhar

Quais são os benefícios das amoras

Quais são os benefícios das amoras

A amora ou amora silvestre é uma pequena fruta selvagem que conta com muitíssimas mais propriedades benéficas para a saúde do que possamos imaginar. É muito rica em vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes, as quais são ideais para manter o organismo em perfeitas condições e favorecer, sobretudo, sua juventude. Se você gosta do seu sabor peculiar e come-as sempre que pode, descubra a seguir em umComo quais são os benefícios das amoras e de que forma favorecem o seu bem-estar.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios das cerejas
Passos a seguir:
1

As propriedades antioxidantes das amoras são das mais apreciadas, já que este pequeno fruto contém antocianina e pterostilbene, dois poderosos antioxidantes que beneficiam nosso organismo ajudando a combater a ação dos radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento celular e de muitas doenças degenerativas, como alguns tipos de câncer. Na verdade, foi observada a capacidade anticancerígena das amoras, inibindo a multiplicação de células nocivas, graças ao seu conteúdo em polifenóis.

2

Sua ação antioxidante também fica reforçada por seu alto teor em vitamina C e vitamina E, o que também serve para reforçar o sistema imunológico, aumentar as defesas e, portanto, proteger o organismo de infecções. E não é só isso, pois estas vitaminas são fundamentais também para estimular a produção de colágeno, essencial para manter em perfeito estado os ossos, a cartilagem e a pele.

3

Outro dos benefícios mais destacados das amoras é que ajudam a reduzir os níveis elevados do colesterol ruim no sangue, e favorecem que aumente o colesterol bom. Por isso também são excelentes para prevenir doenças cardiovasculares que ponham em risco o bom funcionamento do coração.

4

As amoras também são ricas em fibra, um nutriente que é essencial em vários processos fisiológicos de nosso corpo e que favorece seu bom estado de saúde. Neste sentido, a fibra é excelente para reduzir a absorção de gorduras, para depurar o organismo e propiciar a expulsão de toxinas e substâncias que sobram. Além disso, as amoras são baixas em calorias, podendo ser um bom complemento em sua dieta se você está tentando perder uns quilinhos e reduzir medidas.

5

Os benefícios das amoras não só se percebem a nível interno, pois já se destacou que o suco que esta fruta solta é também um grande remédio natural para o cuidado dos dentes e gengivas. Isto ocorre porque conta com componentes que bloqueiam a ação que certas bactérias exercem nos dentes, danificando-a e dando lugar à formação de placa bacteriana e tártaro.

6

Tenha em conta que a amora é uma fruta de estação que atinge seu ponto auge de amadurecimento entre os meses de calor, e que será neste período quando, além do seu melhor sabor, você também poderá aproveitar todas as suas propriedades e benefícios.

7

Para usufruir de todos os benefícios das amoras, poderá ingeri-las naturalmente ou em forma de chá.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios das amoras, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios das amoras

Quais são os benefícios das amoras
Quais são os benefícios das amoras

Voltar ao topo da página