Partilhar

Quais são os benefícios das amoras

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios das amoras

A amora ou amora silvestre é uma pequena fruta selvagem que conta com muitíssimas mais propriedades benéficas para a saúde do que possamos imaginar. É muito rica em vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes, as quais são ideais para manter o organismo em perfeitas condições e favorecer, sobretudo, sua juventude. Se você gosta do seu sabor peculiar e come-as sempre que pode, descubra a seguir em umComo quais são os benefícios das amoras e de que forma favorecem o seu bem-estar.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios das cerejas
Passos a seguir:
1

As propriedades antioxidantes das amoras são das mais apreciadas, já que este pequeno fruto contém antocianina e pterostilbene, dois poderosos antioxidantes que beneficiam nosso organismo ajudando a combater a ação dos radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento celular e de muitas doenças degenerativas, como alguns tipos de câncer. Na verdade, foi observada a capacidade anticancerígena das amoras, inibindo a multiplicação de células nocivas, graças ao seu conteúdo em polifenóis.

2

Sua ação antioxidante também fica reforçada por seu alto teor em vitamina C e vitamina E, o que também serve para reforçar o sistema imunológico, aumentar as defesas e, portanto, proteger o organismo de infecções. E não é só isso, pois estas vitaminas são fundamentais também para estimular a produção de colágeno, essencial para manter em perfeito estado os ossos, a cartilagem e a pele.

3

Outro dos benefícios mais destacados das amoras é que ajudam a reduzir os níveis elevados do colesterol ruim no sangue, e favorecem que aumente o colesterol bom. Por isso também são excelentes para prevenir doenças cardiovasculares que ponham em risco o bom funcionamento do coração.

4

As amoras também são ricas em fibra, um nutriente que é essencial em vários processos fisiológicos de nosso corpo e que favorece seu bom estado de saúde. Neste sentido, a fibra é excelente para reduzir a absorção de gorduras, para depurar o organismo e propiciar a expulsão de toxinas e substâncias que sobram. Além disso, as amoras são baixas em calorias, podendo ser um bom complemento em sua dieta se você está tentando perder uns quilinhos e reduzir medidas.

5

Os benefícios das amoras não só se percebem a nível interno, pois já se destacou que o suco que esta fruta solta é também um grande remédio natural para o cuidado dos dentes e gengivas. Isto ocorre porque conta com componentes que bloqueiam a ação que certas bactérias exercem nos dentes, danificando-a e dando lugar à formação de placa bacteriana e tártaro.

6

Tenha em conta que a amora é uma fruta de estação que atinge seu ponto auge de amadurecimento entre os meses de calor, e que será neste período quando, além do seu melhor sabor, você também poderá aproveitar todas as suas propriedades e benefícios.

7

Para usufruir de todos os benefícios das amoras, poderá ingeri-las naturalmente ou em forma de chá.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios das amoras, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios das amoras

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os benefícios das amoras
Quais são os benefícios das amoras

Voltar ao topo da página