Quais são os benefícios das cenouras

Quais são os benefícios das cenouras

A cenoura é um tubérculo com um alto valor nutritivo e que trás numerosas vantagens para o organismo humano. Trata-se de um vegetal que se pode comer cru, cozido, como parte de pratos elaborados... e destaca-se pela sua brilhante cor laranja. Podemos encontrar cenouras durante todo o ano, pelo que podemos incorporá-las na nossa dieta habitual sem problemas. Se quer conhecer todas as propriedades desta hortaliça, não perca este artigo de umComo.com.br sobre quais são os benefícios das cenouras.

Passos a seguir:
1

Este vegetal destaca-se pelo seu alto teor em vitamina A, é rica em carotenoides, um micro-nutriente que se transforma nesta vitamina e que tem como funções principais a formação de pigmentos visuais da retina, a manutenção das células que revestem a pele, os olhos, a boca e os órgãos internos.

2

Além disso, os carotenoides têm propriedades antioxidantes, que ajudam a cuidar da pele, evitam que o envelhecimento e ajudam no bronzeado.

3

A cenoura é depurativa pelo seu conteúdo em fibra, que arrasta as toxinas do seu organismo e regula também o trânsito intestinal.

4

Também tem propriedades antissépticas, de normalização do sangue e ajuda em processos de distúrbios digestivos.

5

Além disso, a cenoura é diurética, pelo seu alto conteúdo em água, ajudando a eliminar pedras de oxalato de cálcio nos rins, e é por sua vez altamente saciante, pelo seu alto conteúdo em fibra e água.

6

Note-se também que é rica em fósforo, pelo que se torna num grande revigorante, útil para as mentes cansadas e como restauradora dos nervos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios das cenouras, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.