Quais são os benefícios das frutas

Quais são os benefícios das frutas
Imagem: wallpaperpin.com

Desde pequenos que ouvimos que as frutas são benéficas para a nossa saúde e que devemos incorporá-las na nossa alimentação. Desde a pirâmide alimentar até qualquer nutricionista, todos concordam que se trata de um grupo alimentar imprescindível e saudável, mas são poucas as vezes que nos dizem com exatidão o que faz com que os frutos sejam tão importantes para o nosso corpo. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios das frutas e porque são necessárias para o organismo.

Passos a seguir:
1

As frutas estão no segundo nível da pirâmide alimentar, o que indica que são um grupo de alimentos bastante importante que devemos incorporar na nossa dieta consumindo, de forma ideal, entre duas a três porções por dia.

Um dos primeiros benefícios das frutas é a quantidade de vitaminas que trazem para o nosso corpo, entre elas a vitamina C, que ajuda a aumentar as defesas e a favorecer a cicatrização da pele ou a vitamina A que mantém saudáveis os nossos ossos, dentes e visão.

2

Devido ao seu alto conteúdo em vitamina C, as frutas são uma excelente fonte de antioxidantes para o nosso organismo, o que nos ajuda a lutar contra os radicais livres que envelhecem as nossas células e são causadores de doenças como o câncer.

É por isto que um bom consumo de frutas na dieta pode ajudar a prevenir muitas doenças, entre elas o câncer.

3

Outro dos benefícios das frutas é o seu teor em fibra, que se encontra principalmente na sua casaca. Esta ajuda-nos a regular o trânsito intestinal e a manter em ótimo estado os níveis de colesterol no sangue, beneficiando assim a saúde cardiovascular.

4

As frutas são uma excelente forma de trazer líquido ao nosso organismo para além da água, sendo excelentes diuréticas que nos ajudam a prevenir a retenção de líquidos. Além disso, são uma boa alternativa para consumir alimentos doces sem prejudicar o nosso organismo, como acontece no caso dos biscoitos ou doces.

5

Todas estas são as razões pelas quais repetem sempre que comer frutas é bom para a nossa saúde. Por isso, em umComo.com.br convidamos a incorporá-las na sua dieta e a desfrutar de todos os seus benefícios.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios das frutas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.