Quais são os benefícios das mandarinas

Quais são os benefícios das mandarinas

Um dos frutos de outono mais comuns, que também podemos encontrar no inverno, são as mandarinas, também conhecidas como clementinas. O consumo da mandarinas é bastante benéfico para o organismo e está recomendado por médicos e especialistas em nutrição devido à infinidade de propriedades saudáveis que nos oferecem. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos quais são os benefícios das mandarinas.

Passos a seguir:
1

Da mesma forma que outras frutas idênticas, a principal componente da mandarina é a água, mas a sua grande vantagem é o baixo nível de açúcar que tem. Portanto, o consumo de mandarinas será benéfico para dietas de emagrecimento e como diurético, pois são grandes aliadas quando se trata de depurar o corpo, eliminar toxinas e evitar a retenção de líquidos.

2

Destaca-se ainda a grande quantidade de vitamina C que nos proporcionam as mandarinas, que será muito benéfico para as nossas defesas e atuará perante agentes adversos, protegendo-nos contra os vírus que possam comprometer a boa saúde do nosso organismo. Esta fruta também contém ácido fólico e provitamina A em grandes quantidades, ambos nutrientes são perfeitos para manter um sistema imunológico forte e preparado para lutar contra as doenças que podem chegar a afetá-lo.

3

Outro benefício da fruta de outono e inverno é o seu elevado conteúdo em fibra, que é essencial para melhorar o trânsito intestinal e prevenir ou combater condições como a prisão de ventre. Isto porque quando a ingerimos, o seu suco favorece os movimentos nos intestinos e, ao mesmo tempo, reduz a acumulação de resíduos de alimentos no cólon. Além das mandarinas, há outras frutas muito boas para a prisão de ventre, entre no artigo e confira quais são.

4

As mandarinas são também um grande antioxidante, ou seja, tem a capacidade de atrasar o envelhecimento das células e combater a sua oxidação, pelo que são frutas muito apreciadas para o cuidado e a prevenção de certas doenças degenerativas.

5

O consumo de mandarinas é recomendado a pessoas com problemas de hipertensão arterial, pois ajudam a processar as gorduras mais favoravelmente para o organismo enquanto que, pelo contrário, não são indicadas para quem sofre de problemas gastrointestinais ou doenças renais.

6

Da mesma forma, a mandarina é a fruta ideal para as crianças, não só porque a podem descascar sozinhas, mas também pelo fato de todas as vitaminas e minerais que contêm, o que será bastante benéfico para o seu crescimento.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios das mandarinas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.