Benefícios da fruta

Quais são os benefícios das nêsperas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios das nêsperas

A nêspera é uma fruta proveniente da China, de forma oval, de uma cor amarela alaranjada, com uma pele brilhante e própria da época de calor, uma vez que podemos começar a encontrá-la a partir do mês de Abril ou Maio. Quando está madura, adquire a sua máxima doçura embora tenda a ter um sabor ácido e amargoso, pelo seu conteúdo em taninos. Esta fruta de osso tem um alto conteúdo vitamínico e embora seja rica em açúcar, a nêspera é baixa em calorias. Para que descubra todas as vantagens desta fruta, em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios das nêsperas.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios das cerejas

Passos a seguir:

1

As nêsperas têm um alto conteúdo em vitamina A, assim como também se destacam do grupo B2 e C.

2

Precisamente pelo seu conteúdo vitamínico, a nêspera tem excelentes qualidades antioxidantes.

3

Também é uma fruta benéfica para uma manutenção adequada da pele e da sua hidratação, o que se torna benéfico nas épocas de verão.

4

Quanto aos minerais, destacam-se especialmente o cálcio, o fósforo, o magnésio, o enxofre e o ferro.

5

Por outro lado, as nêsperas também se destacam por um alto conteúdo em hidratos de carbono e fibra.

6

Trata-se de uma fruta diurética, devido à sua elevada quantidade de água. Desta forma, recomenda-se a pessoas com altos níveis de ácido úrico ou com gota.

7

Além disso, as nêsperas também são recomendadas a pessoas com problemas de trânsito intestinal ou de colesterol, uma vez que a fibra que contém é de um tipo especial de carboidrato que contribui para a regulação destes casos.

8

Desta forma, vemos que esta fruta tem um efeito purificador do organismo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios das nêsperas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos

  • Coma nêsperas, uma vez que tem muitas propriedades benéficas para o organismo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Quais são os benefícios das nêsperas