Partilhar

Quais são os benefícios de comer maçã

Por Sara Viega. Atualizado: 4 dezembro 2019
Quais são os benefícios de comer maçã

A maçã é a fruta deliciosa que tem mil e uma propriedades. Se deseja conhecer todas as vantagens de comer este extraordinário fruto da terra, convido você a continuar lendo este artigo. Todos sabemos o quão saudável e necessário é para o organismo comer frutas diariamente, mas a maçã é bem mais que saudável, é uma fruta milagrosa. Em umComo.com.br contamos para você quais são os benefícios de comer maçã.

Passos a seguir:
1

A maçã é uma fruta rica em fibras solúveis, o que é bom para manter um equilíbrio saudável dos níveis de glicose no sangue, sendo um alimento muito seguro para pessoas que sofrem de diabetes e que devem prestar atenção à sua dieta. Segundo estudos recentes, essas fibras que a maçã contém têm um grande potencial para reduzir o nível de colesterol no sangue. A pectina e a metionina são as substâncias responsáveis por reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.

2

Esta deliciosa fruta também é muito eficaz para desintoxicar o fígado graças ao seu conteúdo de cisteína que ajuda a depurar. É uma fruta ideal para pessoas que sofrem de problemas cardíacos porque não afeta o colesterol, visto que não tem gorduras saturadas nem sódio.

A maçã também é um alimento perfeito para melhorar a memória e potenciar a atividade cerebral, graças ao seu alto conteúdo de fósforo.

Quais são os benefícios de comer maçã - Passo 2
3

A maçã também tem um efeito importante para curar casos de diarreia e prisão de ventre. Ainda que pareça uma contradição, pode ser tomada de diversas formas e conseguir tratar ambos os problemas. Se estiver com diarreia, pode tomar a maçã em purê ou assada. Mas se estiver com prisão de ventre, recomendamos tomar inteira e com casca.

Por ser diurética e depurativa, é uma fruta que ajuda a combater a hipertensão arterial. Além dos benefícios estomacais e sobre a pressão, a maçã também pode combater a insônia porque tem vitamina B12.

4

Outro benefício da maçã se tomar em forma de suco é ajudar a combater a febre, pois é um antipirético eficaz; se estiver resfriado e com febre, tome um suco natural de maçã. Veja no nosso artigo como fazer suco de maçã.

Outra vantagem importante do consumo da maçã é que ajuda a controlar o ácido úrico, evitando que acumule cristais nas articulações, prevenindo ou melhorando no caso de artrite ou gota. Também é muito eficaz para estimular a produção de sucos gástricos graças ao seu conteúdo de histidina, combatendo úlceras e gastrites.

5

A maçã é um eficaz desinfectante bucal; na realidade, se algum dia não tiver uma escova de dentes à mão, coma uma maçã e depois enxágue sua boca com água. Se existe um benefício que deve ser destacado é o seu conteúdo em antioxidantes, como as catequinas e a quercetina, que atuam sobre os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular.

É uma fruta extraordinária para favorecer o rejuvenescimento já que melhora o estado da pele; além disso, hoje em dia estão estudando as propriedades anticancerígenas destas substâncias.

6

Em suma, a maçã é um alimento completo que proporcionará a você uma vida mais saudável. Consuma esta fruta diariamente para conseguir melhorar o seu estado de saúde geral, pois é uma fonte poderosa de vitamina C, vitamina E, vitamina B12, flavonoides e fibras solúveis que fazem dela um lanche ou sobremesa perfeita para sua dieta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios de comer maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios de comer maçã

Quais são os benefícios de comer maçã
1 de 4
Quais são os benefícios de comer maçã

Voltar ao topo da página