Partilhar

Quais são os benefícios de comer maçã

Por Sara Viega. Atualizado: 4 dezembro 2019
Quais são os benefícios de comer maçã

A maçã é a fruta deliciosa que tem mil e uma propriedades. Se deseja conhecer todas as vantagens de comer este extraordinário fruto da terra, convido você a continuar lendo este artigo. Todos sabemos o quão saudável e necessário é para o organismo comer frutas diariamente, mas a maçã é bem mais que saudável, é uma fruta milagrosa. Em umComo.com.br contamos para você quais são os benefícios de comer maçã.

Passos a seguir:
1

A maçã é uma fruta rica em fibras solúveis, o que é bom para manter um equilíbrio saudável dos níveis de glicose no sangue, sendo um alimento muito seguro para pessoas que sofrem de diabetes e que devem prestar atenção à sua dieta. Segundo estudos recentes, essas fibras que a maçã contém têm um grande potencial para reduzir o nível de colesterol no sangue. A pectina e a metionina são as substâncias responsáveis por reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.

2

Esta deliciosa fruta também é muito eficaz para desintoxicar o fígado graças ao seu conteúdo de cisteína que ajuda a depurar. É uma fruta ideal para pessoas que sofrem de problemas cardíacos porque não afeta o colesterol, visto que não tem gorduras saturadas nem sódio.

A maçã também é um alimento perfeito para melhorar a memória e potenciar a atividade cerebral, graças ao seu alto conteúdo de fósforo.

Quais são os benefícios de comer maçã - Passo 2
3

A maçã também tem um efeito importante para curar casos de diarreia e prisão de ventre. Ainda que pareça uma contradição, pode ser tomada de diversas formas e conseguir tratar ambos os problemas. Se estiver com diarreia, pode tomar a maçã em purê ou assada. Mas se estiver com prisão de ventre, recomendamos tomar inteira e com casca.

Por ser diurética e depurativa, é uma fruta que ajuda a combater a hipertensão arterial. Além dos benefícios estomacais e sobre a pressão, a maçã também pode combater a insônia porque tem vitamina B12.

4

Outro benefício da maçã se tomar em forma de suco é ajudar a combater a febre, pois é um antipirético eficaz; se estiver resfriado e com febre, tome um suco natural de maçã. Veja no nosso artigo como fazer suco de maçã.

Outra vantagem importante do consumo da maçã é que ajuda a controlar o ácido úrico, evitando que acumule cristais nas articulações, prevenindo ou melhorando no caso de artrite ou gota. Também é muito eficaz para estimular a produção de sucos gástricos graças ao seu conteúdo de histidina, combatendo úlceras e gastrites.

Quais são os benefícios de comer maçã - Passo 4
5

A maçã é um eficaz desinfectante bucal; na realidade, se algum dia não tiver uma escova de dentes à mão, coma uma maçã e depois enxágue sua boca com água. Se existe um benefício que deve ser destacado é o seu conteúdo em antioxidantes, como as catequinas e a quercetina, que atuam sobre os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular.

É uma fruta extraordinária para favorecer o rejuvenescimento já que melhora o estado da pele; além disso, hoje em dia estão estudando as propriedades anticancerígenas destas substâncias.

6

Em suma, a maçã é um alimento completo que proporcionará a você uma vida mais saudável. Consuma esta fruta diariamente para conseguir melhorar o seu estado de saúde geral, pois é uma fonte poderosa de vitamina C, vitamina E, vitamina B12, flavonoides e fibras solúveis que fazem dela um lanche ou sobremesa perfeita para sua dieta.

Quais são os benefícios de comer maçã - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios de comer maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios de comer maçã

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os benefícios de comer maçã
1 de 4
Quais são os benefícios de comer maçã

Voltar ao topo da página