Partilhar

Quais são os benefícios de dormir a sesta

Por Sara Viega. Atualizado: 16 dezembro 2019
Imagem: saludpasion.com

A sesta é um prazer para muitos e também há muito tempo é algo "tipicamente espanhol". Mas esta tradição espanhola é benéfica para a saúde: diminui o grau de estresse e potencializa a criatividade. Os experientes recomendam dormir uma sesta de 20 minutos, não mais. Quer saber por quê? Em umComo contamos tudo e também os benefícios de dormir a sesta.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios de dormir sem roupa
Passos a seguir:
1

Dormir a sesta é benéfico para a saúde porque o cérebro precisa de descansar depois da ingestão de comida. Se descansarmos após comer, nossa capacidade de resolver problemas aumenta, estimula-se também a criatividade, imaginação e intuição.

2

A sesta reforça o estado de alerta do indivíduo e diminui em 37% os riscos de sofrer de doenças cardiovasculares.

3

A sesta também previne o envelhecimento e prolonga a vida daqueles que têm a sorte da dormir. Além disso, os experientes destacam o efeito reparador desta prática.

4

A sesta também é boa para a saúde psíquica, pois aqueles que dormem a sesta costumam gozar de melhor saúde e de um ânimo mais positivo.

5

É imprescindível que as crianças durmam a sesta porque isso deixa-as tranquilas e evita que fiquem irritadas. Assim, estarão mais contentes realizando as atividades da tarde.

6

Qual é o tempo recomendado para a sesta? Segundo os experientes, o ideal é uma sesta entre 15 e 20 minutos. É o tempo suficiente para descansar e gozar os benefícios da mesma. Prolongar muito a sesta poderia ser contraproducente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios de dormir a sesta, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios de dormir a sesta

Imagem: saludpasion.com

Voltar ao topo da página