Partilhar

Quais são os benefícios do abacate

Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios do abacate
Imagem: nature-home.ru

Muitas pessoas costumam não gostar dessa fruta por ela possuir alta quantidade de calorias e gorduras. Realmente, não há como discordar, o abacate é bastante calórico mesmo, uma pequena fatia de 100g contém uma quantidade aproximada de 160 calorias, as calorias equivalem a um pão francês. Se você quer saber mais sobre quais são os benefícios do abacate, leia esse artigo que nós preparamos para você em umComo.com.br

Também lhe pode interessar: 8 Benefícios do abacate para a saúde

Os benefícios do abacate

A questão é que essa fruta oferece vários benefícios para a saúde, então, ao invés de ficar sem comer devido à quantidade de calorias, o ideal é sempre que for comer, optar por ingerir pequenas quantidades.

O abacate possui grandes quantidades de calorias exatamente porque possui um alto teor de gorduras, porém essa gordura é do tipo monoinsaturada, ela auxilia a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides, além disso, auxilia prevenindo e tratando doenças cardiovasculares. "Gordurinha" boa essa não é mesmo?

O abacate possui vitamina E, vitamina A, substâncias antioxidantes que protegem as células e minerais como o ferro, o potássio, o magnésio e o cálcio.

Outro benefício de se consumir abacate é que ele pode auxiliar durante o processo de emagrecimento. Para quem deseja perder uns quilinhos e está numa dieta super restritiva, não deixe o abacate de lado, ele possui grande quantidade de fibras que aumentam a sensação de saciedade após as refeições (você sofrerá menos com a fome no decorrer do dia), também auxilia no funcionamento intestinal, facilitando a digestão dos alimentos.

O abacate possui ainda propriedades que melhoram a pele, previnem doenças congênitas por conter ácido fólico, melhora o sangue e o sistema circulatório devido a gordura do tipo monoinsaturada que reduz os níveis de colesterol, triglicérides e contém ômega 3.

Então, mediante todos esses benefícios, que tal adicionar esta fruta ao seu cardápio? Para que seu emagrecimento seja ainda mais eficaz, inicie uma reeducação alimentar, consulte um nutricionista e que tal uma fatia de abacate?

Quais são os benefícios do abacate - Os benefícios do abacate
Imagem: juancamole.com

Consumindo e conservando o abacate

O consumo de abacate é muito benéfico, no entanto, é necessário que se tome muito cuidado quanto à quantidade do alimento que você está ingerindo. Para obter os benefícios da fruta não é necessário que você consuma um abacate inteiro por dia! Se alimente de pequenas fatias do abacate e guarde o restante na geladeira para que possa consumir no outro dia. Para que o processo de oxidação da fruta seja mais lento, sempre guarde-a com o caroço.

É indicado o consumo de abacate puro, porém, se você não conseguir consumi-lo puro, pode adicionar algumas gotas de limão e adoçante, se for preparar uma vitamina de abacate, faça com leite desnatado.

Abacate para pele e cabelo

O abacate pode ainda ser utilizado para tratar a pele e embelezar o rosto, para além de ser um ótimo aliado para o nosso cabelo, tornando o cabelo mais hidratado e brilhante. Em umComo damos-lhe algumas dicas de como fazer máscaras de abacate para o rosto e para o cabelo.

Quais são os benefícios do abacate - Abacate para pele e cabelo
Imagem: consultoriasermagra.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do abacate, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do abacate

4 comentários
Delfina Fina
Obrigado pelos ensinamentos que têm me dado dia á pós dia. Eu sempre evitei comer o abacate por ser gorduroso, hoje pude ver que é o contrário do que eu pensava. Muito, Muito Obrigado. Continuem
Editor umComo.com.br
Oi Delfina! Que bom saber que a informação foi útil para você. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
margarida
nossa muito obrigado,adoro o vosso site sempre vou todos os dias ver as atualizaçoes de artigos,sou vou-sa fa aserio obrigado continuem assim. sao uma grande inspiraçao.xxx
Alana Martins
Olá Margarida! Que bom que você gosta do nosso site! Essa é a melhor recompensa que podemos ter, volte sempre! =)
Alana Martins
Olá Roseni, muito obrigada pelo comentário :)
roseni thomaz
otimo esse site muito bom mesmo estou mudando minha alimentaçao e estou procurando saber sobre todos os beneficios das frutas verduras legumes e verduras .

Quais são os benefícios do abacate
Imagem: nature-home.ru
Imagem: juancamole.com
Imagem: consultoriasermagra.blogspot.pt
1 de 3
Quais são os benefícios do abacate

Voltar ao topo da página