Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do abacaxi

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (1592 votos)
14 comentários
236 vezes partilhado
 
Quais são os benefícios do abacaxi

O abacaxi é uma fruta tropical espalhada à volta do mundo e que também é conhecido como ananás. Trata-se de uma fruta da época de inverno e que se utiliza na elaboração de todo o tipo de comidas, é um ingrediente de vários pratos, sobremesas, coquetéis, sorvetes e batidos. Tem inúmeros benefícios, entre os quais se destaca o seu efeito diurético, pelo fato de ser composto por 85 % de água. Em umComo.com.br explicamos-lhe detalhadamente quais são os benefícios do abacaxi.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do melão
Instruções:
1

Um dos principais benefícios que se atribuí a esta fruta é o fato de ser diurética, ou seja, ajuda a eliminar a água do corpo e evita a retenção de líquidos. Desta forma, é recomendado para dietas de emagrecimento, bem como para casos de ácido úrico, gota, atrites, etc.

2

A vitamina C é um dos nutrientes mais presentes no abacaxi (uns 20 mg por cada 100 gramas de fruta consumida). Esta vitamina tem um grande poder antioxidante que protege o nosso organismo contra o envelhecimento das células e reforça o sistema imunitário.

3

Ainda assim, a grande quantidade de vitamina C também ajuda na absorção do ferro no intestino, neutraliza as toxinas do sangue e ajuda na cicatrização das feridas.

4

O abacaxi favorece a circulação graças à bromelina que dissolve os coágulos que se possam formar. Por isso, é recomendado o abacaxi para pessoas com problemas circulatórios como as tromboses.

5

Outra contribuição do abacaxi é a fibra, que tem efeitos benéficos como a regulação do trafego intestinal e o fato de contribuir para regular os índices de colesterol. Da mesma forma, tem um grande poder laxante que pode ajudar nos casos de prisão de ventre.

6

O abacaxi é uma fruta pouco calórica e tem uma infinidade de benefícios, acrescente-o à sua dieta.

7

Veja também o nosso artigo sobre como plantar abacaxi em casa.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do abacaxi, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (14)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do abacaxi

14 comentários
wanderson do sambura
adoro abacaxi ja eliminei 10 kilos trocando refri por sucos de abacaxi apos as refeicoes diurnas
Nelia Oliveira
Oi Wanderson! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Ariadne Santana
Bom demais! Se o abacaxi não estiver muito doce, é excelente bater no liquidificador com açúcar ou adoçante, água e gelo. Ajuda a saciar, e auxilia na prisão de ventre!Muito bom como lanche entre as refeições e realmente ajuda a desinchar e emagrecer, pois diminui o apetite nas refeições principais.
Nelia Oliveira
Oi Ariadne! Muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue acompanhando a nossa página :)
JOYCE MARTINS
EU ACREDITO QUE ESSA FRUTA REALMENTE É MUITO BOM PARA QUEM QUER PERDER PESO, E SEM CONTAR QUE A PARTE DE DENTRO O TALO É BOM PARA QUEM QUER ENGRAVIDAR POIS AJUDA A MULHER A OVULAR.
sara zappe
o abacaxi e uma fruta com, varias propriedeade e varias funçoes,e vdd q o abacaxi e bom para epatiti
Lene
Vitanina c e contém fibras
Maria Aparecida Higino de Paula
Fiquei sabendo que posso emagrecer com o uso do abacaxi
Nelia Oliveira
Oi Maria, que bom! Muito obrigada por comentar valeu!
Zilda
Abacaxi,pode ser consumido,diariamente por pacciente com,lupus erimatoso sistemimico ,e sindrome de reyno
daiana caroso
outros beneficios minha, tia ela toma suco de abacaxi com gengibre hortelan
daiaina caroso
nao achei nada interessante
Marcia Alves
gostaria de saber se a pessoa que tem sinozite ou renite pode consumir o abacaxi ?
Nelia Oliveira
Olá Marcia, pode sim comer abacaxi :) Obrigada por comentar e as melhoras ;)

Quais são os benefícios do abacaxi
Quais são os benefícios do abacaxi