Benefícios da fruta

Quais são os benefícios do abacaxi

Quais são os benefícios do abacaxi

O abacaxi é uma fruta tropical espalhada à volta do mundo e que também é conhecido como ananás. Trata-se de uma fruta da época de inverno e que se utiliza na elaboração de todo o tipo de comidas, é um ingrediente de vários pratos, sobremesas, coquetéis, sorvetes e batidos. Tem inúmeros benefícios, entre os quais se destaca o seu efeito diurético, pelo fato de ser composto por 85 % de água. Em umComo.com.br explicamos-lhe detalhadamente quais são os benefícios do abacaxi.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do palmito
Passos a seguir:
1

Um dos principais benefícios que se atribuí a esta fruta é o fato de ser diurética, ou seja, ajuda a eliminar a água do corpo e evita a retenção de líquidos. Desta forma, é recomendado para dietas de emagrecimento, bem como para casos de ácido úrico, gota, atrites, etc.

2

A vitamina C é um dos nutrientes mais presentes no abacaxi (uns 20 mg por cada 100 gramas de fruta consumida). Esta vitamina tem um grande poder antioxidante que protege o nosso organismo contra o envelhecimento das células e reforça o sistema imunitário.

3

Ainda assim, a grande quantidade de vitamina C também ajuda na absorção do ferro no intestino, neutraliza as toxinas do sangue e ajuda na cicatrização das feridas.

4

O abacaxi favorece a circulação graças à bromelina que dissolve os coágulos que se possam formar. Por isso, é recomendado o abacaxi para pessoas com problemas circulatórios como as tromboses.

5

Outra contribuição do abacaxi é a fibra, que tem efeitos benéficos como a regulação do trafego intestinal e o fato de contribuir para regular os índices de colesterol. Da mesma forma, tem um grande poder laxante que pode ajudar nos casos de prisão de ventre.

6

O abacaxi é uma fruta pouco calórica e tem uma infinidade de benefícios, acrescente-o à sua dieta.

7

Veja também o nosso artigo sobre como plantar abacaxi em casa.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do abacaxi, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
14 comentários
wanderson do sambura
adoro abacaxi ja eliminei 10 kilos trocando refri por sucos de abacaxi apos as refeicoes diurnas
Nelia Oliveira
Oi Wanderson! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Ariadne Santana
Bom demais! Se o abacaxi não estiver muito doce, é excelente bater no liquidificador com açúcar ou adoçante, água e gelo. Ajuda a saciar, e auxilia na prisão de ventre!Muito bom como lanche entre as refeições e realmente ajuda a desinchar e emagrecer, pois diminui o apetite nas refeições principais.
Nelia Oliveira
Oi Ariadne! Muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue acompanhando a nossa página :)
JOYCE MARTINS
EU ACREDITO QUE ESSA FRUTA REALMENTE É MUITO BOM PARA QUEM QUER PERDER PESO, E SEM CONTAR QUE A PARTE DE DENTRO O TALO É BOM PARA QUEM QUER ENGRAVIDAR POIS AJUDA A MULHER A OVULAR.
sara zappe
o abacaxi e uma fruta com, varias propriedeade e varias funçoes,e vdd q o abacaxi e bom para epatiti
Lene
Vitanina c e contém fibras
Maria Aparecida Higino de Paula
Fiquei sabendo que posso emagrecer com o uso do abacaxi
Nelia Oliveira
Oi Maria, que bom! Muito obrigada por comentar valeu!
Zilda
Abacaxi,pode ser consumido,diariamente por pacciente com,lupus erimatoso sistemimico ,e sindrome de reyno
daiana caroso
outros beneficios minha, tia ela toma suco de abacaxi com gengibre hortelan
daiaina caroso
nao achei nada interessante
Marcia Alves
gostaria de saber se a pessoa que tem sinozite ou renite pode consumir o abacaxi ?
Nelia Oliveira
Olá Marcia, pode sim comer abacaxi :) Obrigada por comentar e as melhoras ;)
Jandira Aparecida da Silva
Olá,boa tarde.. Eu soube que abacaxi com mel,é um otímo remédio para curar a bronquite,como devo utilizar,de que forma é este preparo ?
Maria Terezinha de Oliveira
Quero saber se o abacaxi tem efeito expectorante? E por ser muito doce ele engorda?
Nelia Oliveira
Olá Maria, o abacaxi tem sim um efeito expectorante. Esta é uma fruta com baixo teor calórico, por isso você adicioná-lo à sua dieta sem problemas. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
aguinaldo timoteo francisco
boa tarde a um ano atraz tive um problema de trombose venosa profunda hj quando coloca minha perna p/ baixo ela incha; o abacaxi pode ajuda-lo?
claudia
o abacaxi por ser uma fruta muita acida pode prejudicar o estomago???
Nélia Oliveira
Olá Cláudia, se você sofre de acidez de estômago não deve consumir em excesso abacaxi, porque pode ser prejudicial. Caso contrário, não tem problema! Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos :)
Quais são os benefícios do abacaxi