Partilhar

Quais são os benefícios do açafrão

Quais são os benefícios do açafrão

O açafrão é um maravilhoso tempero para todo o tipo de cozinha, e foi considerado um ótimo remédio natural. O açafrão está ao alcance de todos, e além de dar sabor, aroma e cor a qualquer tipo de receita, tem importantes vantagens para a saúde. Em umComo.com.br vamos contar quais são os benefícios do açafrão, para que se anime a incluí-lo em sua dieta diária já que só pode oferecer a você saúde e bem-estar.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do palmito

Benefícios para o aparelho digestivo

Se você se anima a usar açafrão todos os dias, conhecerá os extraordinários benefícios para seu sistema digestivo. Tem o poder com seu componente amargo de: estimular a digestão, aumentar a secreção de saliva, aumentar o apetite e antes de tudo, facilitar todo o processo digestivo.

Ainda que possa consumir açafrão diariamente, não deve se ingerir mais de 0,5 gramas antes de cada refeição. Como se compõe de crocetina, estimula a produção de bile e ainda evita o aparecimento de pedras na vesícula.

Benefícios para o ciclo menstrual

Desde a antiguidade o açafrão tem sido considerado como um potente remédio para aliviar os incômodos da menstruação, já que serve como antiespasmódico. É útil durante todo o ciclo, facilita o fluxo e evita cólicas. Uma boa forma de tomar o açafrão pode ser com leite ou com água quente como uma infusão.

Benefícios para o processo de envelhecimento

O componente mais importante do açafrão é a crocina, que é um antioxidante natural que acaba com os radicais livres que causam o envelhecimento celular.

Benefícios para a memória

Tomar açafrão melhora as habilidades cognitivas e de aprendizagem em geral. É um ótimo suplemento para aliviar o estresse e a ansiedade. É tão considerável o poder deste tempero que estão estudando suas propriedades para tratar doenças degenerativas.

Benefícios para a vista

O açafrão é um remédio extraordinário para evitar transtornos da visão devido aos antioxidantes e ao safranal, que juntos reduzem o processo de degeneração das células receptoras da luz.

Benefícios para o sistema cardiovascular

O açafrão, devido à crocetina que o compõe, reduz o colesterol, é benéfico para a arteriosclerose, e nutre melhor os capilares sanguíneos. Se você o tomar diariamente, seu coração estará mais que protegido.

Outros benefícios

Para doentes com diabetes tipo II, o açafrão protege dos danos que se produzem nos nervos devido ao excesso de açúcar no sangue.

Pode ser um potente anticancerígeno, graças aos flavonoides e betacarotenos que atrasam o crescimento de tumores.

É muito recomendável o açafrão para tratar a depressão e a ansiedade por suas substâncias aromáticas e sedativas. Além disso, ainda ajuda a combater a insônia.

O açafrão é muito útil para tratar os estados febris, já que favorece o suor para superar melhor este estado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do açafrão, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do açafrão

1 comentário
neide marcon borille
como faço o chá de açafão

Quais são os benefícios do açafrão
Quais são os benefícios do açafrão

Voltar ao topo da página