Partilhar

Quais são os benefícios do amaranto

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são os benefícios do amaranto
Imagem: kilorias.band.uol.com.br

O amaranto é uma semente também considerada cereal que tem vindo a despertar a atenção de especialistas e curiosos devido às suas inúmeras propriedades benéficas. Originário do Peru, este alimento simples contém todos os aminoácidos necessários para o bom funcionamento do organismo, 15% de proteínas com teor biológico alto, é uma fonte de carboidratos, cálcio, selênio, fibras e fósforo. Por não conter glúten nem alterar o sabor dos alimentos, pode ser incluído na alimentação das pessoas que sejam intolerantes a essa substância. Para conhecer quais são os benefícios do amaranto além dos já mencionados, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do palmito
Passos a seguir:
1

Segundo estudos, o amaranto ajuda a reduzir os níveis de colesterol se for tomado regularmente. Além disso também tem um efeito benéfico no controlo da glicêmia em diabéticos.

2

Devido às suas propriedades antioxidantes, esta semente previne o envelhecimento precoce, o surgimento de doenças do coração e o desenvolvimento de câncer, fortalecendo o sistema imunológico.

3

Poderá incluir amaranto na sua alimentação como forma de controlar a pressão arterial, dado que esse é um dos benefícios deste cereal.

4

Por ser rico em fibra solúveis, o amaranto é um alimento melhora a prisão de ventre e aumenta a sensação de saciedade. Este último ponto é especialmente interessante para quem se encontra a fazer dieta.

5

Devido ao alto nível de proteínas que possui, este alimento ajuda também no ganho e na recuperação muscular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do amaranto, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do amaranto

Quais são os benefícios do amaranto
Imagem: kilorias.band.uol.com.br
Quais são os benefícios do amaranto

Voltar ao topo da página