Quais são os benefícios do bicarbonato de sódio

Quais são os benefícios do bicarbonato de sódio
Imagem: sanar.org

O bicarbonato de sódio é um produto que todos deveríamos conhecer e ter sempre à mão, já que são infinitas as propriedades com as quais ele conta. Não só é útil em seus usos na cozinha, mas o bicarbonato de sódio também é muito benéfico para o nosso organismo e pode nos ajudar a solucionar numerosas afecções. Para conhecer mais a respeito dele, em umComo.com.br explicamos a você quais são os benefícios do bicarbonato de sódio.

Passos a seguir:
1

Um dos principais benefícios do bicarbonato de sódio é o fato de alcalinizar, isto significa que ajuda a regular e equilibrar o pH do nosso organismo. Deste modo, torna-se muito útil tomar bicarbonato em casos de indigestão e/ou refluxo gástrico, já que acalmará seus sintomas ao neutralizar os ácidos.

2

Do mesmo modo, o bicarbonato de sódio também pode ser usado contra o ácido úrico ou os cálculos renais e biliares, já que conta com propriedades depurativas e evita a retenção de líquidos que desencadeia na acumulação destas substâncias químicas.

3

Por outro lado, podemos destacar que o bicarbonato de sódio pode atuar como desodorante natural, pelo fato de atuar como desodorante, isto é, de absorver muito bem os odores. É por isso que inclusive poderemos preparar um ambientador caseiro à base de bicarbonato.

4

É importante saber também que o bicarbonato de sódio é muito apropriado para lavar e proteger os dentes, já que além de matar possíveis bactérias ajuda a conservar o esmalte e branquear a dentadura.

5

Entre os benefícios do bicarbonato de sódio encontramos também sua utilidade perante picadas de inseto e outras afecções cutâneas. Preparar uma massa à base de bicarbonato e água ajudará a reduzir a coceira causada pela picadura.

Imagem: suapelesaudavel.com
6

O bicarbonato de sódio também pode ser usado como esfoliante para rosto e corpo. Deste modo, poderemos esfoliar a pele naturalmente todos os dias e mantê-la mais jovem.

Imagem: blogers.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do bicarbonato de sódio, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.