Partilhar

Quais são os benefícios do brócolis

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são os benefícios do brócolis

Comer brócolis é muito benéfico para o organismo, porque são muitas as propriedades que este vegetal nos oferece tal como a couve-flor. Além disso, existem uma infinidade de receitas para cozinhar o brócolis de modo a ficar deliciosos tanto para os mais crescidos como para os mais pequenos lá de casa. Em umComo.com.br convidamo-lo a conhecer detalhadamente quais são os benefícios do brócolis para que os possa aproveitar ao máximo.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do palmito
Passos a seguir:
1

O brócolis é um alimento com um elevado valor nutritivo, pelo fato de ter numerosas vitaminas, minerais e demais nutrientes básicos para a saúde. Devemos destacar as suas altas percentagens de vitamina A, C, B1, B2, B3 e B6 que ajudam a fortalecer o nosso organismo e a prevenir doenças como por exemplo o câncer.

2

Do mesmo modo, o brócolis é um fantástico antioxidante natural que ajudará a prevenir o envelhecimento das células causado pelos radicais livres. Deste modo, também ajudará a manter a pele com aspeto jovem e brilhante.

3

Entre as propriedades do brócolis, também é importante assinalar que é um alimento rico em ácido fólico, que entre outros aspetos é especialmente benéfico para as mulheres grávidas. Do mesmo modo, também é indicado para pessoas com anemia ou níveis baixos de ferro, por ajudar na sua absorção.

4

O consumo de brócolis ajuda também a evitar a retenção de líquidos e toxinas no organismo devido às suas propriedades diuréticas e desintoxicantes. O seu teor de fibra também ajuda a solucionar problemas de prisão de ventre. Ainda assim, o brócolis não é aconselhável para pessoas que sofram de cólon irritável.

5

Outro dos benefícios do brócolis está relacionado com a prevenção de doenças ósseas, uma vez que o seu elevado conteúdo em cálcio e vitamina K fará com que os ossos se mantenham fortes e saudáveis, reduzindo assim a probabilidade de as contrair.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do brócolis, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do brócolis

1 comentário
FRANCISCO
Gosto muito do brócolis e costumo consumi-lo a vapor. É correto cozinha-lo desta maneira?
Nelia Oliveira
Oi Francisco, é correto sim e até mais saudável!

Quais são os benefícios do brócolis
Quais são os benefícios do brócolis

Voltar ao topo da página