Partilhar

Quais são os benefícios do café verde

Quais são os benefícios do café verde
Imagem: solmagazine.wordpress.com

O café verde é o café que popularmente tomamos mas em estado puro, isto é, que não foi tostado e que, portanto, oferece todas suas propriedades e 100% dos princípios ativos. Os grãos de café sem tostar têm resultado ser uma autêntica fonte de benefícios para o organismo, entre os quais tem se destacado por ser um excelente aliado no processo de perda de peso e para acabar com a gordura acumulada. Se quer conhecer todos os benefícios do café verde e como pode aproveitá-lo para manter um estado de saúde ótimo, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios do suco de batata
Passos a seguir:
1

O café verde conta com potentes propriedades antioxidantes e, graças aos seus compostos fenólicos, indica-se que um de seus maiores benefícios é os que faz frente aos radicais livres, responsáveis por danificar as células do organismo e acelerar o processo de envelhecimento. Lembre-se que o consumo de antioxidantes é fundamental para travar os radicais livres, que contribuem no desenvolvimento de doenças como o câncer, o Alzheimer, a hipertensão, etc.

Quais são os benefícios do café verde - Passo 1
Imagem: ibtimes.com
2

O consumo de café verde disparou bastante devido à ação emagrecedora que alguns estudos lhe atribuíram. Destacou-se que seu conteúdo em ácido clorogênico ajuda a converter as gorduras de nosso corpo em energia, o que favorece a perda de peso. Além disso, ao aumentar a atividade lipolítica, isto é, a capacidade de nosso organismo de regular as gorduras que se armazenam entre os tecidos corporais, consegue evitar a acumulação de gordura e a formação dos chamados pneuzinhos.

3

Por sua ação lipolítica e drenante, este tipo de café tem sido uma verdadeira descoberta no mundo da estética e, atualmente, o extrato de café verde é muito utilizado em tratamentos específicos para atacar a celulite e combater a gordura acumulada em determinadas zonas do corpo.

Imagem: salud180.com
4

Continuando em seu efeito emagrecedor, outro dos benefícios do café verde é que tem um efeito saciante em quem o consume. Ajuda a acalmar a fome e a manter os horários das 5 refeições diárias recomendadas. Além disso, é importante ter em conta que o café verde pode servir como um bom aliado para perder peso, mas sempre deverá ser um complemento de uma dieta equilibrada e sessões de exercício físico.

5

Além de ser um produto natural maravilhoso para sua aparência, o café verde é uma excelente fonte de energia. E como já sabemos, a cafeína estimula o sistema nervoso nos mantendo mais acordados e enérgicos no dia a dia. Por isso, um dos principais benefícios do café verde é que diminui a fadiga, a sensação de cansaço e favorece a ativação intelectual e física.

6

À parte dos benefícios do café verde já assinalados, também foram publicados alguns estudos que indicam que o café verde é recomendável para os pacientes com diabetes tipo 2, já que permite regular os níveis de açúcar no sangue e beneficiar a produção de insulina.

7

Ao conter cafeína, é importante realizar um consumo moderado do café verde. Isto deve ser valorizado especialmente por pacientes com cardiopatias, com patologias renais, com sensibilidade à cafeína e pelas mulheres grávidas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do café verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do café verde

Quais são os benefícios do café verde
Imagem: solmagazine.wordpress.com
Imagem: ibtimes.com
Imagem: salud180.com
1 de 3
Quais são os benefícios do café verde

Voltar ao topo da página