Quais são os benefícios do chá de cascas de noz

Quais são os benefícios do chá de cascas de noz
Imagem: riza.it

As nozes são um tipo de fruto seco de casca rija que apresenta várias propriedades benéficas para nosso organismo, sobretudo ao nível dos antioxidantes. Mas você sabia que a própria casca da noz pode ser aproveitada para o preparo de chá com efeitos igualmente interessantes? É possível encontrar pacotes deste chá em lojas de produtos naturais e, se não fosse pelo rótulo, não adivinharia do que se trata dado que a casca se apresenta muito picada. Para que você descubra quais são os benefícios do chá de cascas de noz preparámos este artigo umComo.com.br. Continue lendo!

Passos a seguir:
1

O chá de cascas de nozes revela-se muito poderoso na eliminação das toxinas do corpo, purificando o sangue, eliminando a nicotina proveniente do cigarro, os resíduos de remédios químicos e outras impurezas.

2

Ao purificar o sangue este chá especial ajuda a dissolver coágulos, placas de gordura, desobstruir artérias bloqueadas e a reduzir o mau colesterol, razão porque se diz que as nozes são amigas do coração.

Imagem: nozespitol.com.br
3

Para quem apresenta retenção de líquidos e, consequentemente, aspeto inchado, este chá torna-se um grande aliado pois ajuda a diminuir o inchaço, contribuindo para tornar a silhueta mais fina.

4

Ao ser rico em vitamina E, o chá de casca de noz funciona como um poderoso antioxidante ajudando a retardar o envelhecimento das células, prevenir o câncer, melhorar o aspeto da pele, unhas e cabelo.

Imagem: erenoalimentos.com.br
5

Compostos chamados de fitoestrogênios, naturalmente presentes na casca das nozes, ajudam a reduzir os sintomas e doenças associadas à menopausa, como é o caso da osteoporose.

6

O chá de cascas de nozes reúne compostos tão benéficos para nosso organismo que, quando tomado a longo prazo, também se revela eficaz no tratamento da diabetes e hipertensão.

Imagem: lojadasdietas.com.br
7

Além dos benefícios acima referidos, o chá de casca de nozes é positivo para o organismo a um nível geral. Para usufruir dos efeitos aconselha-se tomar, no máximo, 3 xícaras por dia ao longo de 30 dias e, em casos crônicos, durante 60 dias.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do chá de cascas de noz, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • O chá de casca de nozes mais comum de se encontrar à venda é o de nozes pecã.