Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do feijão verde

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (105 votos)
1 comentário
31 vezes partilhado
 
Quais são os benefícios do feijão verde

Na hora de comer de forma equilibrada, é imprescindível incluir na nossa dieta verdura e fruta, uma vez que contêm uma grande quantidade de vitaminas e minerais. Além disso, a maioria dos vegetais contam com uma série de vantagens para o organismo humano que devemos aproveitar. É o que acontece com o feijão verde, uma espécie de vagem que se pode cozinhar de diversas formas. Neste artigo de umComo.com.br, contamos-lhe quais são os benefícios do feijão verde.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do chá verde
Instruções:
1

Da mesma forma que a maioria dos vegetais, um dos principais benefícios do feijão verde é o fato de contar com um alto conteúdo de água, vitaminas e minerais, e, por sua vez, contém um baixo conteúdo calórico.

2

Embora seja menor que em outras verduras, é também notável o conteúdo em fibra do feijão verde e, por conseguinte, o seu efeito depurativo e regulação do trânsito intestinal.

3

Além disso, este vegetal é benéfico para a eliminação de líquidos e para evitar a retenção destes no corpo. Por isso, o feijão verde é um bom alimento para pessoas com gota, hipertensão arterial, cálculos renais, etc.

4

Destaca-se também a contribuição de vitamina C e antioxidantes que envolve a ingestão de feijão verde. Desta forma, estaremos ajudando a mantermos jovens as nossas células e a atrasar o envelhecimento das mesmas.

5

O feijão verde é mais digestivo que outros vegetais e, por isso, provoca menos flatulências e não é tão pesado para quem o comer.

6

Podemos encontrar este tipo de feijão em qualquer loja ou supermercado, mas o certo é que será mais saboroso se o plantarmos nós próprios.

7

8

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do feijão verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do feijão verde

1 comentário
Cláudia Elizabeth
Quando estive no Piauí,comi muito e achei uma delícia!!!!!!!!!
Sara Viega
Olá Claudia, ótimo! Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades ;)

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Quais são os benefícios do feijão verde
Quais são os benefícios do feijão verde