Partilhar

Quais são os benefícios do gergelim

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios do gergelim
Imagem: biomanantial.com

O gergelim é uma semente que vemos muitas vezes, mas da qual sabemos pouco. As suas origens são muito antigas, de fato acredita-se que na Grécia antiga já era conhecido pelas suas propriedades curativas. E na verdade são muitas as vantagens que esta semente oferece ao organismo, quer seja apenas a semente ou como complemento de um alimento. Veja tudo neste artigo de umComo em que lhe explicamos quais são os benefícios do gergelim.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do gergelim
Passos a seguir:
1

Entre os benefícios do gergelim está o seu grande conteúdo de proteínas, gorduras boas como o omega 3 e omega 6, que juntamente com lecitina ajudam a diminuir o colesterol no sangue.

2

O cálcio é um dos minerais presentes no gergelim, por isso o consumo destas sementes ajuda a fortalecer os ossos, afasta o aparecimento da osteoporose e permite o crescimento adequado dos dentes.

3

Além disso, também se recomenda o gergelim como um revitalizante natural que se for tomado durante as primeiras horas do dia, proporciona energia e melhora a capacidade física. O gergelim também contém zinco, um mineral que ajuda o corpo a digerir os hidratos de carbono.

4

O gergelim também é indicado para aliviar o estresse, uma vez que tem a capacidade de relaxar o sistema nervoso. Ajuda o bom funcionamento da memória evitando a apatia mental.

5

Pelo seu conteúdo em ferro, o gergelim é recomendado para as pessoas que têm má cicatrização e ajuda as mulheres grávidas a ter uma rápida recuperação depois do parto.

6

O gergelim contém antioxidantes que previnem o câncer. Como se fosse pouco, é também uma semente rica em fibras que ajudam no bom funcionamento do aparelho digestivo e ajudam a diminuir a gordura localizada no fígado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do gergelim, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do gergelim

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os benefícios do gergelim
Imagem: biomanantial.com
Quais são os benefícios do gergelim

Voltar ao topo da página