Partilhar

Quais são os benefícios do gergelim

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios do gergelim
Imagem: biomanantial.com

O gergelim é uma semente que vemos muitas vezes, mas da qual sabemos pouco. As suas origens são muito antigas, de fato acredita-se que na Grécia antiga já era conhecido pelas suas propriedades curativas. E na verdade são muitas as vantagens que esta semente oferece ao organismo, quer seja apenas a semente ou como complemento de um alimento. Veja tudo neste artigo de umComo em que lhe explicamos quais são os benefícios do gergelim.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do gergelim
Passos a seguir:
1

Entre os benefícios do gergelim está o seu grande conteúdo de proteínas, gorduras boas como o omega 3 e omega 6, que juntamente com lecitina ajudam a diminuir o colesterol no sangue.

2

O cálcio é um dos minerais presentes no gergelim, por isso o consumo destas sementes ajuda a fortalecer os ossos, afasta o aparecimento da osteoporose e permite o crescimento adequado dos dentes.

3

Além disso, também se recomenda o gergelim como um revitalizante natural que se for tomado durante as primeiras horas do dia, proporciona energia e melhora a capacidade física. O gergelim também contém zinco, um mineral que ajuda o corpo a digerir os hidratos de carbono.

4

O gergelim também é indicado para aliviar o estresse, uma vez que tem a capacidade de relaxar o sistema nervoso. Ajuda o bom funcionamento da memória evitando a apatia mental.

5

Pelo seu conteúdo em ferro, o gergelim é recomendado para as pessoas que têm má cicatrização e ajuda as mulheres grávidas a ter uma rápida recuperação depois do parto.

6

O gergelim contém antioxidantes que previnem o câncer. Como se fosse pouco, é também uma semente rica em fibras que ajudam no bom funcionamento do aparelho digestivo e ajudam a diminuir a gordura localizada no fígado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do gergelim, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do gergelim

Quais são os benefícios do gergelim
Imagem: biomanantial.com
Quais são os benefícios do gergelim

Voltar ao topo da página