Quais são os benefícios do gérmen de trigo

Quais são os benefícios do gérmen de trigo

Cada vez mais pessoas decidem adicionar um pouco de gérmen de trigo à sua dieta habitual para aproveitar todos os benefícios que este ingrediente proporciona ao nosso organismo. O gérmen é a parte mais macia do grão de trigo e também é a mais nutritiva, por isso devemos adicioná-lo aos nossos alimentos e aproveitar todos os nutrientes que proporciona.

Em umComo contamos a você quais são os benefícios do gérmen de trigo para que entenda por que é necessário em nosso dia a dia.

Passos a seguir:
1

Antienvelhecimento natural: o seu valor elevado em vitamina E faz do gérmen de trigo um ingrediente perfeito para neutralizar os radicais livres e atrasar o envelhecimento do corpo. Além disso, esta vitamina também potencia a regeneração dos tecidos e ajuda a que a musculatura fique saudável e forte.

2

Grande dose de energia: o gérmen de trigo tem um grande conteúdo de proteínas e carboidratos, algo que é perfeito para que o corpo esteja dotado de muita energia e para que os músculos e tecidos estejam nutridos. Este é o motivo pelo qual o gérmen de trigo é um ingrediente ideal para as pessoas que praticam esporte de forma regular já que ajuda a melhorar o rendimento.

3

Organismo em equilíbrio: os componentes em vitamina F e em ácido linoleico fazem com que o gérmen de trigo seja ideal para que o corpo possa assimilar corretamente todos os nutrientes ingeridos, desde as gorduras até às proteínas ou os açúcares.

4

Melhor aspecto: partes do nosso corpo como a pele, as unhas ou o cabelo ficam mais brilhantes ao incorporar o gérmen de trigo em sua rotina. O motivo é que este ingrediente tem diferentes variedades de vitaminas do grupo B entre as quais se encontram a B1, B2 e B6 que, combinadas com o zinco, trazem mais vitalidade e saúde a estas partes do nosso corpo.

5

Aliado contra a anemia: outro benefício do gérmen de trigo é que possui uma grande quantidade de ferro, algo que funciona para evitar a anemia. Este componente também é perfeito para que as pessoas que praticam muito esporte possam ter este mineral de forma abundante, um dos que mais gastamos ao fazer exercício extremo.

6

Nivelador da insulina: a vitamina F juntamente com o zinco, além de servir para melhorar a aparência da pele, unhas e cabelo também funciona para regular o nível de açúcar no sangue e, portanto, ajuda a queimar gorduras de forma natural.

 

7

Regula o colesterol: outro componente do gérmen de trigo são os fosfolípides, nutrientes que têm uma ação reguladora do colesterol no sangue e que, portanto, ajudam a diminuir os níveis ao seguir um estilo de vida saudável.

8

Como pode ver, o gérmen de trigo é um ingrediente essencial para adicionar em sua vida já que proporciona uma grande quantidade de benefícios que são perfeitos para ter uma vida saudável. A seguir contamos para você as diferentes formas que existem de tomar gérmen de trigo para que escolha a que mais se adapta aos seus gostos e/ou necessidades:

  • Sementes de gérmen de trigo: servem para polvilhar em diferentes pratos durante o dia, por exemplo, em saladas, iogurte, sucos, etc.
  • Óleo de gérmen de trigo: tempere seus pratos com este óleo diariamente para começar a notar os benefícios do gérmen de trigo.
  • Pérolas de gérmen de trigo: é a melhor opção para as pessoas que não gostam do sabor do ingrediente. Trata-se de um preparado em cápsulas que deverá dosificar segundo indique um especialista.

É importante que, antes de adicionar este complemento à sua dieta, fale com um especialista que indicará a dose máxima em que pode ser tomado. Lembre-se que a vitamina E, se abusar dela, pode se tornar tóxica para o organismo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do gérmen de trigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.