Partilhar

Quais são os benefícios do leite de soja

Imagem: 1001consejos.com

O leite de soja ou soya tornou-se uma das alternativas mais populares para aquelas pessoas intolerantes ou alérgicas à lactose, e também para quem prefere ter uma dieta mais leve. Além de estar livre de enzimas de difícil digestão, este produto conta com diferentes benefícios para a nossa saúde que convém considerar, por isso em umComo.com.br explicamos quais são os benefícios do leite de soja.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da soja
Passos a seguir:
1

A soja é um legume altamente benéfico que até muito pouco tempo era consumido maioritariamente em países orientais, mas que atualmente está cada vez mais presente na dieta ocidental. Pode ser comida inteira ou em diferentes apresentações como a soja texturizada, o tofu, os iogurtes e as bebidas elaboradas com este ingrediente, conhecidas popularmente como leite de soja ainda que o termo correto deveria ser bebida de soja.

2

Um dos principais benefícios do leite de soja é que se trata de uma bebida 100% de origem vegetal, apta para pessoas vegan ou vegetarianas estritas e também para quem tem intolerância à lactose ou é alérgico à proteína do leite.

3

A soja é o único legume que contém os 9 aminoácidos essenciais, aqueles aminoácidos que nosso corpo não pode sintetizar por si só e que deve receber de outras fontes para se manter saudável. Deste modo considera-se que este alimento e seus derivados são uma alternativa completa e nutritiva.

4

O leite de soja é uma excelente fonte de proteínas para nosso corpo, favorecendo a prevenção de doenças cardíacas pois também não contém colesterol. Além disso, possui cálcio, fósforo e magnésio que ajudam a manter os ossos e músculos saudáveis. As pessoas com problemas arteriais serão beneficiadas com o seu consumo.

5

Este legume é conhecido, além disso, por apresentar isoflavonas, um tipo de estrógeno natural que pode ajudar a combater o déficit deste hormônio feminino em etapas como a menopausa, além de ajudar a prevenir a osteoporose.

Como o resto dos legumes, a soja e sua bebida são uma boa fonte de ferro e vitaminas A, B e D que ajudam a manter nosso corpo saudável.

6

Apesar de todos os benefícios do leite de soja, é necessário considerar algumas recomendações a respeito de seu consumo para obter todas as suas vantagens sem prejudicar nossa saúde. Por isso recomendamos:

  • Consumir só bebidas de soja orgânica, pois a soja processada não promove os mesmos benefícios ao corpo.
  • Ingerir esta bebida com moderação, pois estudos recentes demonstram uma relação entre o consumo de soja em excesso e o aparecimento de certos tipos de câncer, como o de seio ou endométrio. Além disso, seu consumo excessivo pode afetar o funcionamento da tireoide, segundo alguns estudos.
  • O consumo excessivo de soja também pode afetar os níveis de testosterona em homens, por isso se recomenda ingerir com moderação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do leite de soja, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do leite de soja

Imagem: 1001consejos.com

Voltar ao topo da página