menu
Partilhar

Quais são os benefícios do magnésio

Por Redação umCOMO. Atualizado: 15 janeiro 2019
Quais são os benefícios do magnésio

O magnésio é um mineral importantíssimo para nosso organismo já que é o quinto mais abundante no nosso corpo. A maior parte do magnésio se encontra nos nossos ossos, e outra parte importante, nos tecidos moles. O magnésio possui muitos benefícios para nossa saúde e é isto que explicaremos a seguir no nosso artigo.

Passos a seguir:
1

O magnésio regula a absorção e assimilação do cálcio, ativa uma enzima necessária para formar ossos novos e ajuda a fixar o cálcio nos mesmos.

Quais são os benefícios do magnésio - Passo 1
2

O magnésio é também imprescindível para a saúde do coração já que regula o ritmo cardíaco.

3

É essencial para o funcionamento normal dos sistemas muscular e nervoso. Por um lado, o magnésio contribui para relaxar os músculos e, por outro, é um grande aliado no combate do estresse e do desânimo.

4

Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e a temperatura corporal além de normalizar os níveis de colesterol.

5

O magnésio ainda participa na produção de energia, na duplicação do DNA e na distribuição de minerais através das membranas celulares.

6

O magnésio possui estes e muitos outros muitos benefícios, por isso seu consumo é bastante importante. Podemos encontrar magnésio nas verduras de folha verde, no pão e arroz integral, frutos secos, sementes de girassol, abóbora, sésamo ou cacau. Do magnésio encontrado nos alimentos só 30-40% é absorvido pelo organismo, por isso o melhor é tomar estes alimentos em seu estado natural e não cozinhá-los muito se queremos tirar proveito de todos os seus benefícios.

Sugestão: Como tomar cloreto de magnésio

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do magnésio, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

Quais são os benefícios do magnésio
1 de 6
Quais são os benefícios do magnésio

Voltar ao topo da página