Partilhar

Quais são os benefícios do Maracujá

Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios do Maracujá
Imagem: fernandatirone.blogspot.com.br

O maracujá possui vários benefícios para a saúde, pois é uma fruta muito nutritiva. Está presente em todas as regiões do mundo. Embora muitos não saibam, o maracujá pode ser de várias cores, as mais comuns são o maracujá, o roxo e o amarelo. O maracujá contém substâncias antioxidantes que previnem contra o cancro, sinais de envelhecimento, inflamações e várias outras doenças. Além disso ele contém um alto teor de fibras que auxiliam na hora da digestão. Se você quer saber mais sobre quais são os benefícios do Maracujá, veja esse artigo que nós em umComo.com.br preparamos para você!

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do palmito

Benefícios do Maracujá para a saúde

Veja a seguir alguns benefícios do maracujá para a saúde:

O maracujá possui várias propriedades e benefícios que previnem o aparecimento de câncer, além disso possui uma grande quantidade de vitamina C. Este fruto possui substâncias antioxidantes que protegem as células dos radicais livres, os radicais livres são substâncias tóxicas produzidas devido ao aumento da poluição. Os radicais livres são muito prejudiciais ao organismo, eles danificam o código genético de células normais e elas se tornam mais propensas a se tornarem cancerosas. A vitamina A e os flavonóides, que também são componentes existentes no maracujá, também protegem contra o câncer de boca e pulmonar.

Quais são os benefícios do Maracujá - Benefícios do Maracujá para a saúde
Imagem: saladejantar.blogs.sapo.pt

Benefícios para o cólon intestinal

O maracujá é rico em fibras solúveis que limpam todas as toxinas presentes na região do cólon, essas toxinas podem causar câncer.

Benefícios para os olhos

O problema de visão tem sido muito comum nos dias atuais, a mudança de estilo de vida das pessoas tem acarretado em várias alterações oculares. Geralmente a perda de visão ocorre devido à falta de nutrientes na alimentação. Um dos alimentos que podem suprir essa perda visual é o maracujá, ele contém substâncias antioxidantes, vitamina A, vitamina C e flavonóides, todos esses nutrientes agem protegendo os olhos de danos causados pela existência de radicais livres, eles realizam uma proteção da visão.

Quais são os benefícios do Maracujá - Benefícios para os olhos
Imagem: imulher.com

Benefícios no sangue

Devido à alta quantidade de ferro que possui, cerca de 20% da quantidade diária que precisamos ingerir. A vitamina C presente no maracujá facilita a absorção de ferro pelo nosso organismo, ou seja, a própria fruta já impede que o ferro possa ser perdido durante a digestão, o ferro por sua vez, aumenta a produção de sangue.

Benefícios para digestão

Por conter uma grande quantidade de fibras do tipo solúveis, o maracujá age como se fosse um laxante natural, auxiliando no processo de digestão dos alimentos. O maracujá também promove uma melhora na capacidade do organismo em absorver os nutrientes.

Benefícios para evitar elevação da pressão arterial

Ele protege a elevação da pressão pois controla a quantidade de sódio no organismo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do Maracujá, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • E agora que você já sabe o quanto essa fruta pode ser importante na nossa alimentação, que tal um suco de maracujá depois do almoço de hoje?

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do Maracujá

1 comentário
Eli Patricia Magalhães Escorêdo Fernandes
Quais as frutas que o diabético pode comer para equilibrar o nível de açúcar no sangue. E quais as que não apresentam restrições.
Editor umComo.com.br
Oi Eli, nesse link encontrará quais as melhores frutas para um diabético: http://comida.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-melhores-frutas-para-diabeticos-2177.html

Quais são os benefícios do Maracujá
Imagem: fernandatirone.blogspot.com.br
Imagem: saladejantar.blogs.sapo.pt
Imagem: imulher.com
1 de 3
Quais são os benefícios do Maracujá

Voltar ao topo da página