menu
Partilhar

Quais são os benefícios do melão

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios do melão

O melão é uma das rainhas indubitáveis do verão: a sua frescura, a sua grande contribuição de líquidos e o seu delicioso sabor doce tornam-no numa fruta apreciada por pequenos e grandes. Mas, além de matar a sede, fornece nutrientes importantes para o nosso corpo sendo ótimo para a saúde, em umComo.com.br damos-lhe mais detalhes sobre este tema, descubra quais são os benefícios do melão e adicione-o à sua dieta.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do palmito
Passos a seguir:
1

O melão é uma das frutas mais refrescantes que pode encontrar e é perfeita para se hidratar durante os dias mais quentes do verão. Ao ter um importante conteúdo de água funciona como um ótimo diurético, ajudando a eliminar as toxinas através da urina.

2

Oferece-lhe uma fonte de vitamina A que beneficia a nossa pele evitando que se resseque, o que acrescenta mais outro ponto para aumentar o seu consumo numa época tão quente como o verão.

3

O melão também é rico em vitamina E, um dos melhores antioxidantes naturais que existem. Protege e cuida da nossa pele, cabelo e unhas e ajuda a combater a produção de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células e de doenças como o câncer.

4

E de certeza que já ouviu falar bastante do betacaroteno, presente na maioria dos vegetais como a cenoura. Este nutriente favorece a pigmentação da pele ajudando a conseguir e manter um bom bronzeado, por isso aproveite porque o melão fornece uma boa quantidade ao nosso corpo.

5

Além disso, também é uma fonte de fibra, o que melhora o trânsito intestinal combatendo os problemas de prisão de ventre.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do melão, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Adicione-o à sua dieta e desfrute de todos os benefícios desta fruta tão típica do verão.

Escrever comentário

1 comentário
Suely O Rodrigues
Ola Dra. Sara Viegas, Como sempre nao deixo de ler as materias. Estou esperando informações sobre a Lima da Persia que solicitei em outra mensagem Aguardo
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Suely, muito obrigada! Aqui tem o link com os benefícios da lima da pérsia: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-os-beneficios-da-lima-da-persia-16065.html Espero que goste e até uma próxima ;)

Quais são os benefícios do melão
Quais são os benefícios do melão

Voltar ao topo da página