Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do óleo de argan para a saúde

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (20 votos)
12 vezes partilhado
 
Fonte: triasuper.com

Conhecido como o ouro líquido de Marrocos, o óleo de argan invadiu o mundo da cosmética e da cozinha, convertendo-se num ingrediente destacado em muitos produtos atuais. As suas vantagens sobre a nossa saúde e aparência são amplas, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios do óleo de argan, para que o incorpore na sua dieta e consiga aproveitar tudo o que tem de bom.

Passos a seguir:
1

O óleo de argan provém do fruto de argan, uma árvore que cresce apenas em Marrocos, o que faz com que este produto se tenha convertido em uma jóia preciosa.

O óleo de argan comestível obtém-se de um tipo de semente distinta à do óleo de uso cosmético, pelo que é bastante importante que ao adquiri-lo se destaque qual será a utilidade que lhe daremos.

2

Um dos primeiros benefícios do óleo de argan é o seu alto conteúdo em vitamina E, cerca de três vezes mais do que têm azeites como o de oliva, o que o converte em um excelente ingrediente para a cozinha de pratos e saladas.

A vitamina E presente no óleo de argan ajuda-nos a prevenir a oxidação e o envelhecimento das células devido à concentração de antioxidantes.

3

O óleo de argan pode alcançar até uns 35% de conteúdo de ácido linoleico, um ácido gordo essencial para o nosso corpo que não pode ser produzido pelo organismo, pelo que devemos obtê-lo através dos alimentos.

Devido à importante porcentagem com que conta, o óleo de argan é um excelente aliado para reduzir o colesterol presente no corpo e favorecer a prevenção de doenças cardiovasculares.

4

Além disso, o óleo de argan beneficia a digestão a aumentar a quantidade de pepsina no suco gástrico, uma enzima digestiva que nos ajuda a processar de forma favorável os alimentos.

5

O óleo de argan também é um excelente ingrediente para o nosso cérebro, ajudando-nos a potenciar as suas capacidades e a aumentar o rendimento, pelo que inclui-lo na dieta em períodos que precisamos de mais energia e concentração é uma excelente ideia.

6

Devido ao seu conteúdo em vitamina E e antioxidantes, o óleo de argan é recomendado para eliminar cicatrizes, regenerar a pele e combater eczemas e alergias. Além disso, é um grande anti-inflamatório e analgésico que funciona muito bem para pessoas que sofrem de dores nas articulações.

7

Agora que sabe todos os seus benefícios, não lhe apetece experimentá-lo? Incorpore-o na sua dieta e desfrute das suas muitas vantagens.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do óleo de argan para a saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do óleo de argan para a saúde

Fonte: triasuper.com