Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do óleo de bebê

Quais são os benefícios do óleo de bebê

Ainda que, no geral, usemos o óleo de bebê para a higiene e o cuidado dos mais pequenos, este produto é muito benéfico para a nossa vida diária. Desde evitar as estrias da pele até ajudar a polir os móveis de madeira de casa, o óleo de bebê conta com múltiplas propriedades para o seu dia a dia. Em umComo.com.br queremos explicar para você quais são os benefícios do óleo de bebê, além dos seus usos e aplicações. Tome nota e adquira este produto em qualquer supermercado por um preço acessível.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do óleo mineral

Alivia a dor

No geral, se você mantém uma parte do seu corpo enfaixada durante muito tempo, isto causa secura e coceira na pele. Para retirar a bandagem de forma adequada e suavizar os efeitos da coceira aconselhamos aplicar na bandagem umas gotas de óleo de bebê. Com este truque com certeza você conseguirá retirar o adesivo facilmente e aliviar a dor que possa sentir. Se tiver a pele sensível ou tiver uma criança que se resista a retirar a bandagem, esta é a solução perfeita.

Problemas de ouvido

O óleo mineral ou de bebê é bom para tratar problemas comuns de ouvido, como o acúmulo de cera. Para melhorar estes pequenos problemas de audição, momentaneamente e antes de ir ao otorrinolaringologista, aconselhamos aquecer um pouco de óleo de bebê, umas gotas será suficiente. Em seguida, coloque as gotas na sua orelha, mantendo a cabeça de lado. Após alguns minutos endireite-se. Esta posição é ideal para ter a certeza que o óleo vai penetrar adequadamente no ouvido e aliviar os sintomas do acúmulo de cera. Depois do óleo ter se dissolvido na orelha retire o cerume com água morna e um cotonete.

Pele seca

O óleo de bebê é um dos melhores produtos para combater a secura da pele. Regiões como os calcanhares ou os cotovelos racham e ressecam com mais facilidade. Por isso, massagear a pele áspera com este tipo de óleo diariamente ajudará você a curá-la em pouco tempo. Torne estas massagens hábitos de rotina para notar o quanto antes os efeitos reparadores do óleo de bebê, graças às suas propriedades umectantes. É recomendável aplicar o produto à noite, antes de se deitar.

Por outro lado, com este óleo podemos combater uma das maiores dores de cabeça para muitas mulheres: as estrias. Elas podem aparecer por causa do ganho ou da perda de peso e variar o volume da pele, como costuma acontecer durante a gravidez. Para evitar as estrias da barriga, das coxas ou dos braços aconselhamos embeber um pedaço de algodão com óleo de bebê e aplicá-lo nestas regiões diariamente. É uma rotina que ajudará você a prevenir o aparecimento das estrias. Experimente!

Protege a pele do frio

Se você vive em uma região de clima frio é provável que a sua pele resseque ou fissure com maior facilidade. Por isso, aconselhamos utilizar óleo de bebê, já que criará uma camada protetora na sua pele que ajudará a hidratá-la e repará-la. O óleo de bebê é um produto perfeito para o cuidado de mãos, ouvido ou do pescoço, regiões que normalmente ficam expostas ao frio. É só aplicar umas gotas de óleo e espalhar pela pele e ele ajudará o seu corpo a aumentar um pouco a temperatura durante os meses mais frios. Mas não é conveniente utilizar o óleo de bebê no rosto, pois é uma área sensível que pode reagir mal.

Tirar anéis

Graças às suas propriedades, o óleo de bebê é um produto ideal para suas mãos. Além disso, se tiver problemas para tirar os anéis dos dedos, sobretudo se estiverem inchados por causa do calor do verão, você poderá retirá-los facilmente com este óleo. Aplique umas gotas de óleo de bebê ao redor do anel. Com a outra mão gire aos poucos o anel para que possa deslizar pelo dedo graças ao óleo. Através da lubrificação você poderá tirar o anel perfeitamente. Experimente!

Polir madeira

Se você tiver móveis de madeira antigos ou danificados e quiser dar um ar novo a algum ambiente da sua casa, o óleo de bebê pode ser o seu grande aliado. Para polir os seus móveis você só precisará de embeber uma bola de algodão com o óleo e esfregar pela madeira. Com isto recuperará o brilho e a suavidade do móvel.

Depois pode passar uma toalha ou um pano seco para retirar o excesso de óleo de bebê e pronto, terá os seus móveis prontos para uma restauração ou uma mudança de imagem.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do óleo de bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do óleo de bebê

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os benefícios do óleo de bebê
1 de 3
Quais são os benefícios do óleo de bebê