Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do óleo de bebê

Quais são os benefícios do óleo de bebê

Ainda que, no geral, usemos o óleo de bebê para a higiene e o cuidado dos mais pequenos, este produto é muito benéfico para a nossa vida diária. Desde evitar as estrias da pele até ajudar a polir os móveis de madeira de casa, o óleo de bebê conta com múltiplas propriedades para o seu dia a dia. Em umComo.com.br queremos explicar para você quais são os benefícios do óleo de bebê, além dos seus usos e aplicações. Tome nota e adquira este produto em qualquer supermercado por um preço acessível.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do óleo mineral

Alivia a dor

No geral, se você mantém uma parte do seu corpo enfaixada durante muito tempo, isto causa secura e coceira na pele. Para retirar a bandagem de forma adequada e suavizar os efeitos da coceira aconselhamos aplicar na bandagem umas gotas de óleo de bebê. Com este truque com certeza você conseguirá retirar o adesivo facilmente e aliviar a dor que possa sentir. Se tiver a pele sensível ou tiver uma criança que se resista a retirar a bandagem, esta é a solução perfeita.

Problemas de ouvido

O óleo mineral ou de bebê é bom para tratar problemas comuns de ouvido, como o acúmulo de cera. Para melhorar estes pequenos problemas de audição, momentaneamente e antes de ir ao otorrinolaringologista, aconselhamos aquecer um pouco de óleo de bebê, umas gotas será suficiente. Em seguida, coloque as gotas na sua orelha, mantendo a cabeça de lado. Após alguns minutos endireite-se. Esta posição é ideal para ter a certeza que o óleo vai penetrar adequadamente no ouvido e aliviar os sintomas do acúmulo de cera. Depois do óleo ter se dissolvido na orelha retire o cerume com água morna e um cotonete.

Pele seca

O óleo de bebê é um dos melhores produtos para combater a secura da pele. Regiões como os calcanhares ou os cotovelos racham e ressecam com mais facilidade. Por isso, massagear a pele áspera com este tipo de óleo diariamente ajudará você a curá-la em pouco tempo. Torne estas massagens hábitos de rotina para notar o quanto antes os efeitos reparadores do óleo de bebê, graças às suas propriedades umectantes. É recomendável aplicar o produto à noite, antes de se deitar.

Por outro lado, com este óleo podemos combater uma das maiores dores de cabeça para muitas mulheres: as estrias. Elas podem aparecer por causa do ganho ou da perda de peso e variar o volume da pele, como costuma acontecer durante a gravidez. Para evitar as estrias da barriga, das coxas ou dos braços aconselhamos embeber um pedaço de algodão com óleo de bebê e aplicá-lo nestas regiões diariamente. É uma rotina que ajudará você a prevenir o aparecimento das estrias. Experimente!

Protege a pele do frio

Se você vive em uma região de clima frio é provável que a sua pele resseque ou fissure com maior facilidade. Por isso, aconselhamos utilizar óleo de bebê, já que criará uma camada protetora na sua pele que ajudará a hidratá-la e repará-la. O óleo de bebê é um produto perfeito para o cuidado de mãos, ouvido ou do pescoço, regiões que normalmente ficam expostas ao frio. É só aplicar umas gotas de óleo e espalhar pela pele e ele ajudará o seu corpo a aumentar um pouco a temperatura durante os meses mais frios. Mas não é conveniente utilizar o óleo de bebê no rosto, pois é uma área sensível que pode reagir mal.

Tirar anéis

Graças às suas propriedades, o óleo de bebê é um produto ideal para suas mãos. Além disso, se tiver problemas para tirar os anéis dos dedos, sobretudo se estiverem inchados por causa do calor do verão, você poderá retirá-los facilmente com este óleo. Aplique umas gotas de óleo de bebê ao redor do anel. Com a outra mão gire aos poucos o anel para que possa deslizar pelo dedo graças ao óleo. Através da lubrificação você poderá tirar o anel perfeitamente. Experimente!

Polir madeira

Se você tiver móveis de madeira antigos ou danificados e quiser dar um ar novo a algum ambiente da sua casa, o óleo de bebê pode ser o seu grande aliado. Para polir os seus móveis você só precisará de embeber uma bola de algodão com o óleo e esfregar pela madeira. Com isto recuperará o brilho e a suavidade do móvel.

Depois pode passar uma toalha ou um pano seco para retirar o excesso de óleo de bebê e pronto, terá os seus móveis prontos para uma restauração ou uma mudança de imagem.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do óleo de bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do óleo de bebê

Quais são os benefícios do óleo de bebê
1 de 3
Quais são os benefícios do óleo de bebê