Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do óleo de peixe

Avaliação: 5 (6 votos)
1 comentário
1 vez partilhado
 
Fonte: saludpasion.com

O óleo de peixe se destaca pela sua alta quantidade de Ômega 3, um ácido graxo essencial poli-insaturado composto por antioxidantes e cardio protetores. A melhor forma de poder ser beneficiado por estes compostos é ingerindo peixe. O atum, o salmão, as sardinhas, o arenque ou a truta, entre outros, são os peixes que podem fornecer a maior quantidade de Ômega 3 ao nosso organismo. Quer saber quais são os benefícios do óleo de peixe? Não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do peixe azul

Triglicéridos

Manter os triglicéridos baixos é essencial para evitar a obstrução das artérias e a diabetes. Os pesquisadores descobriram que o óleo de peixe pode ajudar a reduzir os triglicéridos de 20 a 50%, pelo que seu consumo é recomendado associado à atividade física e a uma dieta baixa em gorduras.

Artrite

Os ácidos graxos ômega 3 contidos no óleo de peixe atuam como anti-inflamatório segundo os especialistas. Estes suplementos ajudam a reduzir a rigidez provocada pela artrite reumatoide.

Fonte: clinicafisioterapiamalaga.com

Pele

O óleo de peixe é benéfico para evitar a secura da pele e mantê-la saudável. Também é usado para tratar doenças da pele como eczemas, acne psoríase ou erupções cutâneas, entre outras.

Fonte: moretohealthy.com

Cabelo

Outro benefício do óleo de peixe é que mantém os cabelos brilhantes e ajuda no seu crescimento graças aos nutrientes que trás aos folículos capilares. Previne, assim, a queda de cabelo e ajuda a aumentar o volume do mesmo.

Fonte: vitadelia.com

Gravidez

O óleo de peixe ajuda no desenvolvimento dos órgãos vitais dos bebês durante a gravidez. Pesquisadores também afirmam que as propriedades deste óleo podem ajudar a evitar abortos ou partos prematuros nas mulheres com antecedentes de perdas.

Fonte: comunidadrd.com

Alergias

As propriedades anti-inflamatórias do óleo de peixe também ajudam a acalmar algumas alergias de temporada. O Ômega 3 não é capaz de eliminar uma alergia por si só, mas é utilizado como parte complementar de tratamentos alergênicos.

Fonte: saludfacilhoy.com

Consulte um médico

Se estiver pensando em utilizar algum tipo de complemento baseado no óleo de peixe, consulte o seu médico para encontrar o que mais se ajusta às suas necessidades.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do óleo de peixe, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do óleo de peixe

1 comentário
PAULO COSTA
QUAL A QUANTIDADE DE CAPSULA POR DIA?

Fonte: saludpasion.com
Fonte: clinicafisioterapiamalaga.com
Fonte: moretohealthy.com
Fonte: vitadelia.com
Fonte: comunidadrd.com
Fonte: saludfacilhoy.com
1 de 6