Partilhar

Quais são os benefícios do óleo de prímula

Imagem: blog.buenoparati.com

O óleo de prímula é obtido das sementes das plantas 'Oenothera biennis' e 'Oenothera lamarkiana' pertencentes à família das Onagráceas e originárias da América do Norte. Delas, se aproveita sobretudo o conteúdo oleoso extraído de suas sementes, já que se trata de um óleo que se destaca pela infinidade de propriedades medicinais que oferece ao consumidor. É indicado para tratar problemas gastrointestinais, asma ou a síndrome pré-menstrual, entre muitas outras doenças. Descubra neste artigo de umComo.com.br quais são os benefícios do óleo de prímula com todos os detalhes.

Passos a seguir:
1

O óleo de prímula é benéfico para nosso aparelho digestivo, já que é um perfeito aliado para proteger o estômago e para o tratamento de certas doenças inflamatórias que afetam o trato gastrointestinal como a doença de Crohn ou a colite ulcerosa. Também foi comprovado que atua como um bom protetor do fígado perante os efeitos prejudiciais do álcool.

Quais são os benefícios do óleo de prímula - Passo 1
Imagem: Imagem: nutricion.pro
2

Este óleo apresenta também benefícios para o aparelho circulatório. Destaca-se também sua capacidade para reduzir os níveis de LDL, conhecido popularmente como colesterol ruim, bem como sua ação anticoagulante no sangue e dilatadora das artérias. Aconselha-se, portanto, para melhorar a circulação sanguínea e aliviar os sintomas de condições como flebite, hipertensão ou problemas de varizes.

3

A prímula contém propriedades anti-inflamatórias, por isso, o óleo de prímula é um bom complemento no tratamento de doenças que afetam as articulações. De fato, demonstrou-se que reduz as dores e doenças próprias da artrite reumatoide, diminuindo a inflamação e melhorando a flexibilidade das articulações.

4

Você sabia que a prímula é conhecida por muitos como a planta da mulher? Isto acontece porque o óleo de prímula apresenta importantes benefícios para a regulação da menstruação e para a menopausa. Graças ao seu elevado conteúdo em ácido gama-linoleico, sua eficácia foi destacada no tratamento da síndrome pré-menstrual tanto a nível físico como psíquico. Assim, ele é útil para neutralizar o mal-estar geral, as dores e inchaço do ventre, a sensibilidade nos seios, a irritabilidade e o nervosismo.

Imagem: sanacea.es
5

Além disso, as cápsulas de óleo de prímula também demonstraram ser úteis em determinados casos de infertilidade feminina, no tratamento de quistos nos ovários e, ao reativar a circulação sanguínea, para tratar problemas de impotência masculina.

6

Como uso externo, os benefícios da prímula mais relevantes são os relacionados com o tratamento de eczemas, acne, psoríase e ressecamento da pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do óleo de prímula, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • O consumo do óleo de prímula faz-se através de cápsulas e a dose varia segundo o paciente, por isso é recomendável consultar seu médico ou nutricionista previamente.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do óleo de prímula

Imagem: blog.buenoparati.com
Imagem: Imagem: nutricion.pro
Imagem: sanacea.es
1 de 3

Voltar ao topo da página