Partilhar

Quais são os benefícios do óleo mineral

Quais são os benefícios do óleo mineral
Imagem: Ladyzona.com

O óleo mineral é a base de muitos cosméticos, cremes e produtos de cuidado corporal, uma vez que entre seus benefícios se destacam as propriedades para tratar problemas tópicos da pele. Caso não seja do seu conhecimento, este óleo é obtido a partir do refinamento do petróleo, sendo uma substância gordurosa capaz de dissipar a dor. Para que esteja a par de todas as utilizações deste tipo de óleo, neste artigo de umComo, explicamos quais são os benefícios do óleo mineral.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do óleo de bebê
Passos a seguir:
1

Entre os benefícios do óleo mineral, destaca-se sua propriedade para hidratar a pele, já que representa uma barreira entre a derme e outros agentes como o ar. Por esta razão muitos cremes têm como principal ingrediente o óleo mineral. Se tiver a pele muito ressecada e desejar nutri-la rápida e eficazmente, misture em uma embalagem metade de seu creme hidratante corporal com metade de um óleo mineral de sua preferência. Você se surpreenderá com os resultados!

Quais são os benefícios do óleo mineral - Passo 1
Imagem: Lujo.fm
2

Ainda que poucas pessoas saibam, o óleo mineral pode ser consumido, atuando como um laxante eficaz para tratar a prisão de ventre, já que além de fornecer água às fezes, ajuda no trânsito destas pelo intestino. Duas colheres de sopa serão suficientes, entretanto, procure fazê-lo quando estiver em casa.

Imagem: Netaldea.es
3

Outro benefício do óleo mineral é sua propriedade para acalmar a irritação por insolação. Se tiver se excedido no sol durante o verão, é provável que sinta sua pele tensa, ressecada, ardida e até inflamada. No entanto, se aplicar óleo mineral em seu corpo após o banho, verá que sua pele irá recuperar a temperatura e a saúde, já que a vaselina é um derivado do óleo mineral.

Imagem: 1.bp.blogspot.com
4

O óleo mineral, por sua propriedade lubrificante e resistente ao calor, é muito utilizado em máquinas, motores e polias para facilitar o deslocamento correto de uma ferramenta. De modo que, se tiver uma janela ou uma gaveta que não deslize corretamente, o melhor será aplicar um pouco de óleo mineral em seus trilhos: problema resolvido!

5

Assim como hidrata e lubrifica, o óleo mineral também remove a maquiagem. Este óleo é o principal composto da maioria de removedores de maquiagem comerciais. Portanto, se o seu removedor de maquiagem terminou e ainda não foi reposto, umedeça um algodão em óleo mineral e se despeça dos grumos da máscara de cílios e camadas de pó compacto de seu rosto.

6

O óleo para bebês não é nada mais que óleo mineral com uma fragrância doce. A pele dos recém-nascidos é muito delicada e sensível, de forma que precisa ser hidratada e protegida de qualquer agente externo: a camada que o óleo mineral cria entre a pele e o exterior é ideal para que as crianças da casa estejam protegidas enquanto sua pele se regenera e se torna mais resistente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do óleo mineral, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do óleo mineral

4 comentários
A sua avaliação:
NOEL MESSIAS DE OLIVEIRA.
SOFRI POR MAIS DE DEZ ANOS UMA FERIDA QUE PARECIA INCURÁVEL, AO MUDAR-ME PARA UMA CIDADE DE CLIMA MUITO FRIO OBRIGUEI-ME A USAR CALÇA COMPRIDA E DORMIR DE PIJAMAS E COMO DURANTE A NOITE A CASCA DA FERIDA GRUDAVA NO PIJAMA E CADA VEZ QUE EU SOLTAVA A CALÇA SAIA A CASCA E DEIXAVA A FERIDA ABERTA E AUMENTAVA A INFECÇÃO QUANDO UM AMIGO ORIENTOU~ME A PASSAR ÓLEO MINERAL PARA NÃO GRUDAR NO PIJAMA PASSEI A FAZE-LO TODAS AS NOITES E SURPREENDENTEMENTE APÓS TRINTA DIAS A FERIDA ESTAVA SICATRIZADA
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Noel! Muito obrigada por partilhar sua experiência conosco, valeu!
A sua avaliação:
Teixeira
óleo é para pele e outros beneficios
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Teixeira! Você está procurando um óleo para aplicar na pele? Que tipo de pele é e que condições pretende tratar?
A sua avaliação:
maria de lourdes assis soares
bom dia; gostaria de saber se óleo mineral servi pra prisão de ventre,ele pode ser ingerido? grata; Lourdinha Assis
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Tal como indicado no ponto 2 do artigo, o óleo mineral pode ser ingerido sim e ajudar no caso de prisão de ventre. Duas colheres de sopa são suficientes. Obrigada pelo comentário e rápidas melhoras!
LUCIANA
Oi boa tarde esse oleo pode ser usado nos bicos do seio e mamilos para rachaduras durante a gravidez?
Glaucia Pascoa
Para os bico do peito durante a amamentação o indicado é salsinha amassada com mel. É um excelente cicatrizante. Indicação da minha ginecologista.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Glaucia! Obrigada por partilhar essa dica!

Quais são os benefícios do óleo mineral
Imagem: Ladyzona.com
Imagem: Lujo.fm
Imagem: Netaldea.es
Imagem: 1.bp.blogspot.com
1 de 4
Quais são os benefícios do óleo mineral

Voltar ao topo da página