Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do óleo mineral

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (162 votos)
4 comentários
15 vezes partilhado
 
Quais são os benefícios do óleo mineral
Fonte: Ladyzona.com

O óleo mineral é a base de muitos cosméticos, cremes e produtos de cuidado corporal, uma vez que entre seus benefícios se destacam as propriedades para tratar problemas tópicos da pele. Caso não seja do seu conhecimento, este óleo é obtido a partir do refinamento do petróleo, sendo uma substância gordurosa capaz de dissipar a dor. Para que esteja a par de todas as utilizações deste tipo de óleo, neste artigo de umComo, explicamos quais são os benefícios do óleo mineral.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do óleo de peixe
Passos a seguir:
1

Entre os benefícios do óleo mineral, destaca-se sua propriedade para hidratar a pele, já que representa uma barreira entre a derme e outros agentes como o ar. Por esta razão muitos cremes têm como principal ingrediente o óleo mineral. Se tiver a pele muito ressecada e desejar nutri-la rápida e eficazmente, misture em uma embalagem metade de seu creme hidratante corporal com metade de um óleo mineral de sua preferência. Você se surpreenderá com os resultados!

Fonte: Lujo.fm
2

Ainda que poucas pessoas saibam, o óleo mineral pode ser consumido, atuando como um laxante eficaz para tratar a prisão de ventre, já que além de fornecer água às fezes, ajuda no trânsito destas pelo intestino. Duas colheres de sopa serão suficientes, entretanto, procure fazê-lo quando estiver em casa.

Fonte: Netaldea.es
3

Outro benefício do óleo mineral é sua propriedade para acalmar a irritação por insolação. Se tiver se excedido no sol durante o verão, é provável que sinta sua pele tensa, ressecada, ardida e até inflamada. No entanto, se aplicar óleo mineral em seu corpo após o banho, verá que sua pele irá recuperar a temperatura e a saúde, já que a vaselina é um derivado do óleo mineral.

Fonte: 1.bp.blogspot.com
4

O óleo mineral, por sua propriedade lubrificante e resistente ao calor, é muito utilizado em máquinas, motores e polias para facilitar o deslocamento correto de uma ferramenta. De modo que, se tiver uma janela ou uma gaveta que não deslize corretamente, o melhor será aplicar um pouco de óleo mineral em seus trilhos: problema resolvido!

5

Assim como hidrata e lubrifica, o óleo mineral também remove a maquiagem. Este óleo é o principal composto da maioria de removedores de maquiagem comerciais. Portanto, se o seu removedor de maquiagem terminou e ainda não foi reposto, umedeça um algodão em óleo mineral e se despeça dos grumos da máscara de cílios e camadas de pó compacto de seu rosto.

6

O óleo para bebês não é nada mais que óleo mineral com uma fragrância doce. A pele dos recém-nascidos é muito delicada e sensível, de forma que precisa ser hidratada e protegida de qualquer agente externo: a camada que o óleo mineral cria entre a pele e o exterior é ideal para que as crianças da casa estejam protegidas enquanto sua pele se regenera e se torna mais resistente.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do óleo mineral, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (4)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do óleo mineral

4 comentários
A sua avaliação:
NOEL MESSIAS DE OLIVEIRA.
SOFRI POR MAIS DE DEZ ANOS UMA FERIDA QUE PARECIA INCURÁVEL, AO MUDAR-ME PARA UMA CIDADE DE CLIMA MUITO FRIO OBRIGUEI-ME A USAR CALÇA COMPRIDA E DORMIR DE PIJAMAS E COMO DURANTE A NOITE A CASCA DA FERIDA GRUDAVA NO PIJAMA E CADA VEZ QUE EU SOLTAVA A CALÇA SAIA A CASCA E DEIXAVA A FERIDA ABERTA E AUMENTAVA A INFECÇÃO QUANDO UM AMIGO ORIENTOU~ME A PASSAR ÓLEO MINERAL PARA NÃO GRUDAR NO PIJAMA PASSEI A FAZE-LO TODAS AS NOITES E SURPREENDENTEMENTE APÓS TRINTA DIAS A FERIDA ESTAVA SICATRIZADA
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Noel! Muito obrigada por partilhar sua experiência conosco, valeu!
A sua avaliação:
Teixeira
óleo é para pele e outros beneficios
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Teixeira! Você está procurando um óleo para aplicar na pele? Que tipo de pele é e que condições pretende tratar?
A sua avaliação:
maria de lourdes assis soares
bom dia; gostaria de saber se óleo mineral servi pra prisão de ventre,ele pode ser ingerido? grata; Lourdinha Assis
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Maria! Tal como indicado no ponto 2 do artigo, o óleo mineral pode ser ingerido sim e ajudar no caso de prisão de ventre. Duas colheres de sopa são suficientes. Obrigada pelo comentário e rápidas melhoras!
LUCIANA
Oi boa tarde esse oleo pode ser usado nos bicos do seio e mamilos para rachaduras durante a gravidez?
Glaucia Pascoa
Para os bico do peito durante a amamentação o indicado é salsinha amassada com mel. É um excelente cicatrizante. Indicação da minha ginecologista.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Glaucia! Obrigada por partilhar essa dica!

Quais são os benefícios do óleo mineral
Fonte: Ladyzona.com
Fonte: Lujo.fm
Fonte: Netaldea.es
Fonte: 1.bp.blogspot.com
1 de 4
Quais são os benefícios do óleo mineral