Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do omega 3

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (19 votos)
2 comentários
11 vezes partilhado
 
Quais são os benefícios do omega 3
Fonte: taringa.net

O omega 3 é um tipo de gordura presente em diversos alimentos e que não é segregada pelo organismo humano. O consumo destes ácidos graxos é altamente benéfico para a saúde, sempre e quando não forem consumidos em excesso. Do mesmo modo que o omega 6, deveremos incorporar na nossa dieta alimentos ricos em omega 3 para assim aproveitar todas as suas propriedades. É por isso que em umComo.com.br queremos oferecer-lhe mais detalhes sobre quais são os benefícios do omega 3.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do ômega 6
Instruções:
1

Um dos principais benefícios dos ácidos graxos omega 3 é que reduzem o risco de contrair doenças cardiovasculares e coronárias, uma vez que previnem a formação de coágulos nas artérias. Além disso o omega 3 diminuiu os níveis de colesterol e triglicerídeos.

2

O omega 3 ajuda a reduzir a pressão sanguínea, ou seja, é muito útil nos casos de hipertensão leve ou moderada. Manter os níveis de tensão arterial nos seus valores recomendados é fundamental para não sofrer doenças relacionadas com a tensão arterial como as insuficiências cardíacas ou as doenças cerebrovasculares.

3

Outro dos benefícios do omega 3 é a sua função anti-inflamatória que é muito útil para reduzir a dor de diversas doenças, como por exemplo a artrite reumatoide ou a doença de Crohn e diminuem a probabilidade de recaída desta última.

4

Por outro lado, devemos destacar que este tipo de ácido graxo beneficia os neurônios e o seu funcionamento, assim como o resto das funções cognitivas. É por isso que são muito recomendáveis para crianças na sua etapa de crescimento e desenvolvimento, uma vez que o omega 3 ajudará na sua concentração.

5

O omega 3 contribui também na produção de hormônios e membranas celulares, juntamente com a correta formação da retina. Do mesmo modo, fortalecem o sistema imunológico o que faz com que sejam totalmente recomendáveis na nossa dieta diária.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do omega 3, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (2)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do omega 3

2 comentários
jorge
gostaria de saber ,,se alem do oméga 3 ,,tem algum outro , que poça diminuir a presão ,,ocular,,minha esposa esta usando um colirio muito caro ,éla reclama que arde muito e fica com o olho muito vermelho ,,e a presão quase não diminui, fico agradecido ,,,jorge ,,
A sua avaliação:
gildeane silva
como deve usar capsulas de omega3 pra emagrecer? que hora deve tomar para que consiga peder peso
Nelia Oliveira
Oi Gildeane! Neste artigo pode ver como tomar o ômega 3 para emagrecer: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tomar-omega-3-para-emagrecer-18506.html

Quais são os benefícios do omega 3
Fonte: taringa.net
Quais são os benefícios do omega 3