Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do ômega 6

Passo a Passo
Avaliação: 5 (13 votos)
2 vezes partilhado
 
Quais são os benefícios do ômega 6
Fonte: plenilunia.com

Os ácidos graxos ômega 6 são um tipo de gordura poliinsaturada essencial para a saúde mas que, do mesmo modo que os ácidos ômega 3, nosso corpo não pode produzir, e deveremos adquiri-los através de uma alimentação equilibrada. O ômega 6 é muito benéfico para o organismo e necessário para seu bom funcionamento, já que favorece e protege a saúde cardiovascular, combate o colesterol, além de ser excelente para a formação de membranas celulares e hormônios e no funcionamento do sistema nervoso e imunológico. Se quer saber exatamente quais são os benefícios do ômega 6, preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do omega 3
Passos a seguir:
1

Um dos maiores benefícios do ômega 6 são as magníficas propriedades que contribuem para nossa saúde cardiovascular, diminuindo o risco de doenças que afetam o coração e os vasos sanguíneos. O consumo de alimentos ricos em ômega 6 ajuda a prevenir que se formem coágulos nas artérias, reduz os triglicéridos e o colesterol. Em última análise, é excelente para melhorar a circulação sanguínea, tornando-o mais fluído e proteger contra doenças como ataques cardíacos, derrames cerebrais, acidente vascular cerebral, etc.

Fonte: asmmgz.com
2

O ômega 6 também contém propriedades anti-inflamatórias por isso é benéfico para doenças que afetam as articulações, como a artrite reumatóide. Pode ser uma forma eficaz de reduzir e amenizar os sintomas desta doença crônica e degenerativa, aliviar a dor, inchaço e sensação de rigidez. Isso é graças ao ômega 6 que ajuda a reduzir os níveis de prostaglandinas, substâncias que são, em muitos casos responsáveis por processos inflamatórios.

3

Quanto ao sistema imunológico e nervoso, os ácidos graxos ômega 6 também estão envolvidos para garantir o seu bom funcionamento. Por um lado, contribuem para aumentar as defesas e diminuir o risco de infecção. E por outro, ajuda a cobrir importantes funções comportamentais e cerebrais, inclusive tem sido demonstrado que os pacientes com hiperatividade têm ômega 6 a níveis mais baixos do que aqueles sem esse distúrbio.

Fonte: alimentosparacurar.com
4

Pacientes com diabetes em grande parte podem explorar os benefícios do ômega 6. Está comprovado que estes ácidos graxos ajudam a controlar e a manter os níveis de insulina estáveis, hormônio importante que regula os níveis de açúcar no sangue. Eles podem ajudar a diminuir alguns dos sintomas da diabetes, tais como infecções de pele, a manifestação de visão turva ou sensação de coceira generalizada.

Fonte: infonutricion.com
5

Está comprovado que o ômega 6 também é eficaz para aliviar os sintomas próprios da síndrome pré-menstrual sofridos por muitas mulheres. Ajuda a diminuir os incômodos e dores vinculadas à ovulação e a menstruação, bem como a inchaço e a irritabilidade, as cólicas, o nervosismo, etc.

Fonte: institutomaternoinfantil.es
6

Outros dos benefícios do ômega 6 é a prevenção da queda de cabelo, já que pode estimular seu crescimento quando existe uma falta de irrigação sanguínea no folículo piloso. Além disso, a ingestão de alimentos ricos em ômega 6 ou o uso externo destes ácidos graxos também é ótimo para o cuidado da pele e o tratamento de acne, eczemas, dermatite, secura, etc.

Fonte: fashionfreak.com.do

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do ômega 6, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do ômega 6

Quais são os benefícios do ômega 6
Fonte: plenilunia.com
Fonte: asmmgz.com
Fonte: alimentosparacurar.com
Fonte: infonutricion.com
Fonte: institutomaternoinfantil.es
Fonte: fashionfreak.com.do
1 de 7
Quais são os benefícios do ômega 6