Partilhar

Quais são os benefícios do ovo

Quais são os benefícios do ovo

O ovo é um dos alimentos mais completos nutricionalmente falando já que tem muitos benefícios. Tanto a gema como a clara do ovo possuem muitos benefícios para nossa saúde. Os ovos podem ser ingeridos de muitas formas: mexidos, em tortas, bolos, cozidos ou fritos. Em umComo.com.br temos muitas receitas com ovos. A seguir, mostramos-lhe quais são os benefícios do ovo.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do kefir
Passos a seguir:
1

O ovo possui proteínas de alta qualidade já que conta com todos os aminoácidos essenciais. O corpo assimila muito bem as proteínas do ovo e as utiliza para melhorar o tecido muscular.

Quais são os benefícios do ovo - Passo 1
2

O ovo contém gorduras boas. Ele possui uma quantidade de 5 gramas por ovo e estas gorduras fornecem ao ovo um melhor valor nutricional.

3

O ovo é um dos alimentos que tem mais diversidade de vitaminas (A, E, D, B1, B2, B6 e B12). Todas estas vitaminas são necessárias para ter uma pele saudável, melhorar nosso sistema imunológico e aumentar a ingestão de antioxidantes. O ovo contém também muitos minerais como o ferro, selênio, iodo, ácido fólico, zinco, entre outros.

4

Por todos estes motivos, o ovo é considerado pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação) um dos alimentos mais nutritivos que existem. Tanto a clara como a gema são extremamente ricas nestas substâncias essenciais.

5

Pode ser ingerido até 1 ovo ao dia se for uma pessoa saudável, embora o consumo recomendado seja de 3 ovos por semana. Aqui incluem-se também os ovos que fazem parte de preparações como pudins, bolos, biscoitos, cremes, molhos,...)

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do ovo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do ovo

1 comentário
Cleonete
E verdade q a casca do ovo serve repor melanina? Tipo voltar a pigmentacao da pele p quem tem vitiligo?

Quais são os benefícios do ovo
1 de 6
Quais são os benefícios do ovo

Voltar ao topo da página