Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do peixe azul

Passo a Passo
Avaliação: 5 (4 votos)
5 vezes partilhado
 
Quais são os benefícios do peixe azul
Fonte: ellaboratoriogastronomico.com

Muitos médicos, investigadores e especialista em alimentação recomendam frequentemente a ingestão de peixe na nossa dieta, especialmente dos peixes azuis. É possível que muitas vezes já tenha escutado como são bons para o nosso organismo e o quanto beneficiam a nossa saúde, mas concretamente, quais são os seus benefícios? Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios do peixe azul para o seu corpo.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do óleo de peixe
Instruções:
1

Um dos benefícios nutricionais mais destacados do peixe azul é o omega 3, um ácido graxo essencial que se encontra em boa quantidade em todos os tipos de peixes azuis. O omega 3 tem uma grande lista de benefícios, por isso ao consumir peixe azul pelo menos duas vezes por semana:

  • Melhoramos a circulação sanguínea, prevenimos a formação de coágulos e ajudamos a saúde do coração
  • Reduzimos os níveis de colesterol LDL ou ruim e aumentamos os de HDL ou colesterol bom
  • Reduzimos a concentração de gordura nas artérias e melhoramos a sua eliminação.
2

Mas o omega 3 não é só bom para o nosso coração. Muitas investigações têm demonstrado que um dos benefícios do omega 3, e consequentemente do peixe azul, é a sua capacidade de nos ajudar a melhorar a concentração. Se a nossa circulação sanguínea melhorar, também temos uma maior capacidade de nos mantermos atentos e realizar de forma eficaz as tarefas do dia a dia.

3

O peixe azul tem vitamina A, B, D e E, sendo uma alternativa nutricional completa. Além disso fornece-nos minerais importantes, como o potássio, o magnésio ou o cálcio, o que nos ajuda a manter os nossos músculos e ossos saudáveis.

De fato este grupo alimentar é uma excelente alternativa para aqueles que procuram fontes de cálcio além dos produtos láteos.

4

Devido aos seus ácidos graxos essenciais o peixe azul também é um excelente aliado para pacientes com arterite reumatoide, problemas de tireoide e doenças do coração.

5

Pelo fato de ser rico em vitamina E, um benefício importante do peixe azul reside na sua capacidade de melhorar a nossa pele e cabelos. Este alimento favorece as pessoas com doenças como a dermatite, secura cutânea ou de cabelo, conferindo colágeno e prevenindo a degeneração dos tecidos.

6

Por outro lado, lembre que se sofre de ácido úrico não se recomenda a ingestão de peixes azuis uma vez que podem afetar os pacientes com esta condição.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do peixe azul, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do peixe azul

Quais são os benefícios do peixe azul
Fonte: ellaboratoriogastronomico.com
Quais são os benefícios do peixe azul