Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do peixe azul

Passo a Passo
Avaliação: 5 (4 votos)
5 vezes partilhado
 
Quais são os benefícios do peixe azul
Fonte: ellaboratoriogastronomico.com

Muitos médicos, investigadores e especialista em alimentação recomendam frequentemente a ingestão de peixe na nossa dieta, especialmente dos peixes azuis. É possível que muitas vezes já tenha escutado como são bons para o nosso organismo e o quanto beneficiam a nossa saúde, mas concretamente, quais são os seus benefícios? Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios do peixe azul para o seu corpo.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do óleo de peixe
Instruções:
1

Um dos benefícios nutricionais mais destacados do peixe azul é o omega 3, um ácido graxo essencial que se encontra em boa quantidade em todos os tipos de peixes azuis. O omega 3 tem uma grande lista de benefícios, por isso ao consumir peixe azul pelo menos duas vezes por semana:

  • Melhoramos a circulação sanguínea, prevenimos a formação de coágulos e ajudamos a saúde do coração
  • Reduzimos os níveis de colesterol LDL ou ruim e aumentamos os de HDL ou colesterol bom
  • Reduzimos a concentração de gordura nas artérias e melhoramos a sua eliminação.
2

Mas o omega 3 não é só bom para o nosso coração. Muitas investigações têm demonstrado que um dos benefícios do omega 3, e consequentemente do peixe azul, é a sua capacidade de nos ajudar a melhorar a concentração. Se a nossa circulação sanguínea melhorar, também temos uma maior capacidade de nos mantermos atentos e realizar de forma eficaz as tarefas do dia a dia.

3

O peixe azul tem vitamina A, B, D e E, sendo uma alternativa nutricional completa. Além disso fornece-nos minerais importantes, como o potássio, o magnésio ou o cálcio, o que nos ajuda a manter os nossos músculos e ossos saudáveis.

De fato este grupo alimentar é uma excelente alternativa para aqueles que procuram fontes de cálcio além dos produtos láteos.

4

Devido aos seus ácidos graxos essenciais o peixe azul também é um excelente aliado para pacientes com arterite reumatoide, problemas de tireoide e doenças do coração.

5

Pelo fato de ser rico em vitamina E, um benefício importante do peixe azul reside na sua capacidade de melhorar a nossa pele e cabelos. Este alimento favorece as pessoas com doenças como a dermatite, secura cutânea ou de cabelo, conferindo colágeno e prevenindo a degeneração dos tecidos.

6

Por outro lado, lembre que se sofre de ácido úrico não se recomenda a ingestão de peixes azuis uma vez que podem afetar os pacientes com esta condição.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do peixe azul, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do peixe azul

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os benefícios do peixe azul
Fonte: ellaboratoriogastronomico.com
Quais são os benefícios do peixe azul