Partilhar

Quais são os benefícios do pepino

Quais são os benefícios do pepino

O pepino é um legume de verão, embora possa ser possível encontrá-los no mercado durante todo o ano, este vegetal conta com inúmeras vantagens para o nosso organismo. O fato mais destacável é o seu elevado conteúdo de água, de modo que a sua quantidade de calorias é muito baixa, mas no entanto contém muitos nutrientes e consequentemente muitos benefícios. Se ainda não sabe como este vegetal o pode ajudar na sua saúde, não perca este artigo de umComo sobre quais são os benefícios do pepino.

Passos a seguir:
1

O pepino é um alimento com um baixo teor energético, pelo fato de conter muitos poucos hidratos de carbono. Do mesmo modo, os pepinos também são uma boa fonte de água - cerca de 97% do seu peso - de maneira que a sua ingestão calórica supõe apenas 13 calorias por cada 100 gramas e é por isso que poderá incluí-lo em dietas de emagrecimento. Além disso, este fato irá ajudar-nos a manter-nos hidratados a todo o momento.

2

Por outro lado, este legume contém altas quantidades de fibra que ajudarão a facilitar o trânsito intestinal e, por conseguinte, a evitar problemas de prisão de ventre. Por sua vez, torna-se num alimento diurético e, por isso, é recomendável para eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo. É por isso que também se recomenda comer pepino àquelas pessoas que têm os níveis de ácido úrico altos, que sofrem de hipertensão ou retenção de líquidos.

Quais são os benefícios do pepino - Passo 2
3

Os pepinos contêm também pequenas quantidades de vitamina C, provitamina A, vitamina E, assim como potássio e magnésio. Além disso, também contém vitaminas do grupo B, embora em proporções menores.

4

É precisamente o seu teor em vitamina C, que referimos, junto com os ácidos ascórbico e cafeico que contém a casca do pepino, que converte este vegetal em um grande aliado da pele, uma vez que a sua aplicação ajudará a reduzir o inchaço ou inflamação, por exemplo, das bolsas nos olhos. Também será muito apropriado em casos de queimaduras solares, visto que além de as reduzir ajudará a aliviar a dor.

5

Pelo contrário, o pepino pode causar indigestão em algumas pessoas se não for mastigado corretamente, pelo fato de se tratar de um vegetal muito rico em celulose. Ainda assim, é um bom reparador da mucosa intestinal e pode ser adequado para proteger o estômago.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do pepino, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do pepino

6 comentários
Maria Aparecida
Quais o peneficios d pepino
vera lucia
Qual o beneficio da pra pessoa que sofre de prissão de ventre.E qual a proteina que tem de comer pepino com casca.
leide silva
O PEPINO E BOM PRA ELIMINAR ESPINHAS
Sandra Regina Gonçalves Brandão
Pepino é muito bom para a saúde.Como muito ele faz bem para pressão alta e diabetes,emagrecedor?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Sandra, sim o pepino é benéfico para diabetes, pressão alta e para dietas, uma vez que contém bastante água. Você pode ver como fazer suco de pepino nesse link: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-suco-de-pepino-14396.html Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Sara
Alessandro desde já agradeço o seu comentário. Confira as nossas dicas para perder gordura na barriga, que alimentos comer e que exercícios fazer: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-perder-a-gordura-na-barriga-3953.html http://esportes.umcomo.com.br/articulo/os-melhores-exercicios-para-perder-barriga-4292.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/alimentos-que-queimam-a-gordura-da-barriga-1127.html
Alessandro
como acabar com gordura abdominal

Quais são os benefícios do pepino
1 de 3
Quais são os benefícios do pepino

Voltar ao topo da página