Quais são os benefícios do pepino

Quais são os benefícios do pepino

O pepino é um legume de verão, embora possa ser possível encontrá-los no mercado durante todo o ano, este vegetal conta com inúmeras vantagens para o nosso organismo. O fato mais destacável é o seu elevado conteúdo de água, de modo que a sua quantidade de calorias é muito baixa, mas no entanto contém muitos nutrientes e consequentemente muitos benefícios. Se ainda não sabe como este vegetal o pode ajudar na sua saúde, não perca este artigo de umComo sobre quais são os benefícios do pepino.

Passos a seguir:
1

O pepino é um alimento com um baixo teor energético, pelo fato de conter muitos poucos hidratos de carbono. Do mesmo modo, os pepinos também são uma boa fonte de água - cerca de 97% do seu peso - de maneira que a sua ingestão calórica supõe apenas 13 calorias por cada 100 gramas e é por isso que poderá incluí-lo em dietas de emagrecimento. Além disso, este fato irá ajudar-nos a manter-nos hidratados a todo o momento.

2

Por outro lado, este legume contém altas quantidades de fibra que ajudarão a facilitar o trânsito intestinal e, por conseguinte, a evitar problemas de prisão de ventre. Por sua vez, torna-se num alimento diurético e, por isso, é recomendável para eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo. É por isso que também se recomenda comer pepino àquelas pessoas que têm os níveis de ácido úrico altos, que sofrem de hipertensão ou retenção de líquidos.

3

Os pepinos contêm também pequenas quantidades de vitamina C, provitamina A, vitamina E, assim como potássio e magnésio. Além disso, também contém vitaminas do grupo B, embora em proporções menores.

4

É precisamente o seu teor em vitamina C, que referimos, junto com os ácidos ascórbico e cafeico que contém a casca do pepino, que converte este vegetal em um grande aliado da pele, uma vez que a sua aplicação ajudará a reduzir o inchaço ou inflamação, por exemplo, das bolsas nos olhos. Também será muito apropriado em casos de queimaduras solares, visto que além de as reduzir ajudará a aliviar a dor.

5

Pelo contrário, o pepino pode causar indigestão em algumas pessoas se não for mastigado corretamente, pelo fato de se tratar de um vegetal muito rico em celulose. Ainda assim, é um bom reparador da mucosa intestinal e pode ser adequado para proteger o estômago.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do pepino, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.