Outros benefícios das ervas

Quais são os benefícios do sabonete de aroeira

Quais são os benefícios do sabonete de aroeira

Você conhece a aroeira? A aroeira é uma árvore comum no Brasil e que possui muitas propriedades medicinais, fazendo bem para diversos departamentos de nosso corpo em suas várias maneiras de ser consumida. No entanto, a sua utilização mais comum é em forma de sabonete, por seus inúmeros benefícios para a epiderme, sendo útil contra diversas doenças e também trazendo vigor estético para a pele. Para conhecer os benefícios do sabonete de aroeira, continue lendo esse artigo.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da aroeira
Passos a seguir:
1

Bem, um dos primeiros benefícios do sabonete de aroeira para a nossa saúde é o seu profundo poder de limpeza de pele. Graças a alguns de seus princípios ativos, o sabonete da aroeira garante uma limpeza de pele ampla e geral, retirando aquela oleosidade rançosa de seu corpo e rosto, mas não deixando também sua pele seca.

Quais são os benefícios do sabonete de aroeira - Passo 1
2

O Sabonete de Aroeira também é muito bom por sua constante ação contra cravos e espinhas, devido a limpeza que ele traz. Depois de algumas semanas utilizando sabonete de aroeira, será raro possuir qualquer cravo ou espinha em seu corpo.

3

O sabonete de aroeira reduz a profundidade das rugas e também consegue evita-las por um longo tempo, tornando sua pele mais jovem e bela. Isso se dá pois o sabonete de aroeira reduz a flacidez e aumenta a regeneração da pele, limpando as células mortas e regenerando novas células, mantendo a beleza da epiderme.

Quais são os benefícios do sabonete de aroeira - Passo 3
Imagem: bbci.co.uk
4

Este produto de higiene pessoal também é responsável pela eliminação de fungos, micoses e manchas na pele. Seu poder antisséptico mata os fungos que se alimentam de nossa pele e nos protege contra o pé-de-atleta, as frieiras, o pano branco e outra doenças dermatológicas que podem aparecer devido a micro-organismos externos.

5

O sabonete de aroeira também já se provou eficaz e eficiente contra a caspa, pois possui propriedades que fortalecem a pele e o couro cabeludo. Além disso, ele ainda melhora problemas como queda de cabelo e também possui propriedade hidratante, tornando a sua cabeleira muito mais macia e muito mais brilhosa, te tornando assim, uma pessoa mais bela e atraente.

Quais são os benefícios do sabonete de aroeira - Passo 5
6

Caso você possua rachaduras na pele devido a falta de hidratação, o sabonete de aroeira possui muita eficácia, pois ele tem propriedade cicatrizante e hidratante, repelindo rachaduras e também acelerando o processo de cicatrização de ferimentos e machucados pequenos. Além disso, a higienização e os banhos com o sabonete da aroeira podem garantir eficácia na diminuição de cicatrizes e também na retirada de manchas da pele.

7

Enfim, o sabonete de aroeira é um produto que traz muitos benefícios em uso constante, em banhos, limpezas de pele e de rosto. Sua eficácia pode ser constatada após algumas semanas de uso e você pode ser a prova viva desse produto de higiene que é considerado por muitos um sabonete santo. Junto com a aloe vera (babosa), o sabonete de aroeira pode ser a salvação para diversos problemas dermatológicos. Então, se você possui alguns desses problemas que o sabonete de aroeira melhora e reduz, experimente-o e nos diga a sua experiência.

Quais são os benefícios do sabonete de aroeira - Passo 7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do sabonete de aroeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
31 comentários
A sua avaliação:
Dirlan Menezes Botelho
Tov meod
Karine
Minha vó é mascate e vende o sabonete líquido de aroeira+enxofre..... eu tinha um tipo de micose na pele.... depois de alguns dias usando o sabonete, fiquei curada.... o sabonete me fez muito bem.... agora estou usando novamente pra ver se também sara a minha dermatite... tomara que funcione com dermatites também nhé rsrsrsrs....
Francilanda carvalho
Eu uso como sabonete íntimo tenho candidiase é muito bom
REGINA FATIMA CAETANO CISNE
SABONETE AROREINA SERVE PARA ESPINHAS;
A sua avaliação:
ROBERTO LINO RODRIGUES
ESTOU USANDO O SABONETE DE AROEIRA , ESTOU GOSTANDO MUITO . TENHO PSORIASE , QUANDO USO DEIXA MINHA CABEÇA LIMPA . BOA NOITE
ANA
ESTOU UTILIZANDO A UNS 7 A 8 MESES ESSE SABONETE, MINHA PELE É EXTREMAMENTE OLEOSA, PRIMEIROS MESES, OS CRAVOS SAIRAM, PELE CONTROLAVA A OLEOSIDADE DURANTE O DIA, ACHEI Q TINHA ACHADO O SABONETE DA MINHA VIDA POR 7,00 MAS AGORA MINHA PELE ESTA HORRIVEL, COM MAIS CRAVO QUE ANTES, NAO FALO Q É O SABONETE MAS ACHO QUE ELE NAO ESTA MAIS FAZENDO EFEITO COMO ANTES.. NÃO PAREI DE USAR, MAS VOU TROCAR PRA VE SE MELHORA, JA QUE ESSE NAO ESTA FAZENDO MAIS EFEITO.
Editor umComo.com.br
Oi Ana! O corpo pode ter-se habituado ao sabonete.
Leandro Marques
olá boa noite estou usando o sabonete de aroeira a uns 06 dias uso entre duas ou três vezes ao dia percebi uma imensa melhoria no meu rosto diminuiu uns 80% a oleosidade e as minhas acnes
más assim que acabo de usar minha pele fica muito irritada vermelha e ardendo muito por algumas horas depois passa, queria saber se essa reação e normal ?
grace kelly
A MINHA TAMBÉM ARDE, ACHO QUE É NORMAL VAI DE MARCA DE SABONETE
leandro carlos o da silva
como faço sabonete de arueira caseiro alguem me diz !
A sua avaliação:
María
Oi ! Eu estou a usar ele só que e sabonete líquido ..será que tem os mesmos benefícios ? .. desde já muito obrigada !
Mary
E um sabonete santo, cuando eu conheci o sabonete do aroeira consegui curar a dermatitis depois de gastar muito dinero em doctores que nao consigueron dar melhoria ni uma para minha piel.
Editor umComo.com.br
Oi Mary! Que bom saber isso! Muito obrigado pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
Geovane Montalvão
Onde consigo comprar o sabonete de aroeira?
Editor umComo.com.br
Oi Geovane! Se quiser pode fazer você mesma o sabonete de aroeira seguindo estes passos: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-sabonete-de-aroeira-21939.html
ricardo
manda fazer em farmacia de manipulação, é menos de 8 reais
A sua avaliação:
Geovane Montalvão
O sabonete de aroeira é bom para coçeira pós banho?
Editor umComo.com.br
O sabonete de aroeira pode ajudar sim a aliviar a coceira.
A sua avaliação:
ana maria da silva ferreira
eu tinha ema alergia chamada dermatiti atomica ,fiquei curada com o sabonete de aroeira ele foi a minha cura .obrigado por existir....
Editor umComo.com.br
Oi Ana! Que bom saber isso! Muito obrigado pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
iracilma de fatima araujo
tem o xampu de aroeira?
A sua avaliação:
Cecília
Esse sabonete serve para acabar com a cicatriz?
Editor umComo.com.br
Oi Cecília! Este sabonete tem propriedades cicatrizantes sim. Se quiser pode até fazê-lo em casa seguindo esses passos: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-sabonete-de-aroeira-21939.html
A sua avaliação:
maria marly moura
quero saber qual e aforma de usar no rosto
A sua avaliação:
Reinaldo Andre longati Pacheco
informações
Editor umComo.com.br
Oi Reinaldo! Que outras informações você está procurando?
Alyrio santos
Comecei a fazer uso do sabonete de aroeira a algumas semanas e constatei a eficiência da diminuição da acne e oleosidade da pele foi surpreendente.
Editor umComo.com.br
Oi Alyrio! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Flávio José
Gostaria saber o sabonete aroeira ele ,bom para sarna coceira.
Flávio José dos Santos
Sabonete aroeira ele bom para sarna e coceira.como devo usar ló.
Imagem: bbci.co.uk
1 de 5
Quais são os benefícios do sabonete de aroeira