Benefícios da fruta

Quais são os benefícios do suco de tomate

Quais são os benefícios do suco de tomate
Imagem: fondosni.com

O tomate é um dos alimentos mais benéficos que podemos encontrar, não só pelas vitaminas e nutrientes que tem, mas também pela sua quantidade de antioxidantes, o que o torna capaz de nos ajudar a prevenir, segundo vários estudos, um importante número de cânceres. Mas nem sempre é possível incorporar o tomate em todos os nossos pratos, por isso o suco de tomate se converte em uma excelente alternativa para receber muitas das vantagens deste vegetal. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios do suco de tomate para que o acrescente à sua dieta e retire o seu melhor proveito.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do tomate

Passos a seguir:

1

O licopeno é um dos antioxidantes mais poderosos que podemos encontrar, e está presente no tomate e também no seu suco. Um copo de suco de tomate oferece uma quantidade aproximada de 50% da quantidade diária que o nosso corpo necessita de licopeno.

Este antioxidante ajuda a combater os radicias livres que causam o envelhecimento prematuro da pele e são responsáveis por doenças como o câncer. Além disso é bom para proteger o nosso coração favorecendo a redução do colesterol, por isso um copo de suco de tomate por dia ajudará a cuidar da sua saúde.

2

O suco de tomate fornece uma importante quantidade de vitamina C ao nosso corpo, um nutriente essencial que nos ajuda a manter a saúde. Entre os benefícios da vitamina C encontramos a melhora do sistema imunológico ou uma cicatrização eficaz, por isso o hábito de beber suco de tomate contribuirá para receber uma boa dose deste nutriente.

3

A vitamina A ou caroteno também está presente no suco de tomate, especificamente oferecendo ao nosso corpo uma quantidade de beta-caroteno que nos ajuda a manter a nossa visão, ossos, dentes e sistema imunológico em perfeito estado.

4

Outro dos benefícios do suco de tomate é a sua quantidade de vitamina k que confere ao nosso corpo, um componente fundamental para a absorção do cálcio, e assim sendo a sua ingestão garante-nos ossos e dentes mais saudáveis.

5

Além disso, o suco de tomate oferece uma importante quantidade de potássio ao nosso corpo, um mineral essencial que ajuda a promover o desenvolvimento celular e a manter os nossos músculos saudáveis, por isso o suco de tomate é uma excelente alternativa para aquelas pessoas que praticam atividade física com frequência.

6

Ainda precisa de mais motivos para o incorporar na sua dieta? Tome um bom copo de suco de tomate todos os dias e desfrute dos seus muitos benefícios.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do suco de tomate, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
zilda galhardo
adorei esta receita pois ja sou fa de tomate a muitos anos e a conselho a todos tomarem todos os dias um bom copo de suco tomate é um santo remedio para o corpo
Editor umComo.com.br
Oi Zilda! Que bom que gostou do artigo. Continue acompanhando nossas indicações!
dalva coca lott
gosto muito de tomates - mas como fazer o suco em casa? achei muito interessante as vantagens , mas como fazer ? cozidos, crus, bater no liquidificador ? por favor mande receita por e-mail. muito grata. Dalva
flavia
Faz mal pra enfeqcao de bixiga
Paulo Marcelo Lemos de Melo
Já postei em meu FACEBOOK, já comecei a tomar e assim farei todos os dias, se possível; agradeço de coração, abraços.
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Oi Paulo, muito obrigada pelo seu comentário e partilha valeu! Continue acompanhando o nosso site :)
Nelma Mello
Quais is beneficios pra os diabeticos??
Antonio Carlos
Sou portador de hepatite "C" e gostaria de saber se o suco de tomate diminui o avanço do vírus.
mila
o tomate cura espinhas do rosto
ana maria
faz 3 meses que tomo suco de tomate co gengibre limão e não emagreço,,as vezes coloco laranja tambem
hugo angotti
Não fico sem tomar pelo menos um litro e meio por semana, e me sinto muito bem em todos os meus exames de rotina.E gostei de suas explicações, que e de grande auxilio.
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Oi Hugo, que bom saber que você gostou das explicações :) Muito obrigada e continue nos acompanhando! ;)
gilberto paulino
o tomate evita o cancer de próstata?
Carla Monteiro
Nossa não sabia que o suco de tomate tinha tantos benéficos, tou impressionada, vou fazer um trabalho sobre a acidez no suco de tomate e tinha que saber sobre os benefícios do suco de tomate e este site me ajudou muito.
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Olá Carla, que bom saber que conseguimos ajudar você :) Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
celia bressy
bom dia! eu tenho em minha casa o pe de tomate todos os dias eu tiro do pe uma sacola i com 2 dias tem o dobro muito bom, i aproveito para fazer o suco é aquela tomate pequena parece uma acerola ela não cresce essa também é boa? i quando eu vou fazer o suco eu jogo toda a semente fora estou certa? aguardo respoxta um abraço!
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Olá Celia, sim joga a semente fora ;) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
JULITA
TOMATE FAZ BEM PARA QUEM TEM DIABETES? também gostei de tudo que fala do tomate nesta leitura.
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Olá Julita, sim o tomate é ótimo para ajudar a controlar a diabetes. Obrigada por comentar e continue a seguir as nossas novidades :)
aristeu bittencourt nogare
Gostaria de saber como é feito o suco de tomate, quantos tomates se corta etc.
Nelson
Waldecy muito obrigado pelo comentário :)
Waldecy Alves Feitosa
Cara vou tomar todos os dias mais só que adoçado.Muito obrigada pelas dicas.
Imagem: fondosni.com
Quais são os benefícios do suco de tomate