PARTILHAR

Quais são os benefícios dos alimentos probióticos

Quais são os benefícios dos alimentos probióticos

De certeza que já ouviu falar muitas vezes dos probióticos mas, o que são exatamente? Onde os podemos encontrar? E mais importante ainda, porque devemos consumi-los na nossa dieta diária? Em umComo.com.br respondemos às suas dúvidas e explicamos-lhe quais são os benefícios dos alimentos probióticos e como melhoram a nossa saúde.

O que são os probióticos?

Os alimentos probióticos são aqueles que contêm organismos vivos que, após a sua ingestão, beneficiam de forma notável o organismo, especialmente o nosso estômago e a sua saúde. O que faz com que se destaquem tanto é que são uma opção natural para manter a nossa flora intestinal em bom estado.

Quais são os alimentos probióticos?

O mais destacado de todos os alimentos probióticos é o iogurte, que também é um dos mais fáceis de consumir. Podemos tomá-lo ao café da manhã, ao lanche ou depois de qualquer refeição. Mas além dele poderá encontrar no leite, no queijo, nos picles e pepinos, nas azeitonas e em todos aqueles vegetais em vinagre, o chucrute (uma espécie de repolho fermentado), o chocolate preto e todos aqueles pratos que para a sua elaboração precisem da fermentação.

Quais são os seus benefícios?

Os alimentos probióticos oferecem grandes benefícios para a nossa saúde:

- Melhoram o estado da nossa flora intestinal e são bastante úteis quando estamos tomando antibióticos ou quando sofremos de diarreia e problemas de estômago.

- Melhoram as nossas defesas contra a invasão de bactérias que nos podem causar doenças.

- Favorecem as pessoas que sofrem de alergias diminuindo os seus sintomas.

- Favorecem a produção de sucos gástricos que nos ajudam a melhorar a digestão e evitar o inchaço de estômago.

- Ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Sugestão: Como fazer kombucha do zero

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios dos alimentos probióticos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Um iogurte depois da refeição irá ajudar a melhorar a digestão e manter a saúde do seu estômago.
  • Agora que conhece todos os seus benefícios não hesite em incluir os alimentos probióticos na sua dieta diária e melhorar assim a sua saúde.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Lilian
Sofro muito com intestino preso, quais os probióticos que ajudam mais em regularizar o funcionamento?
Quais são os benefícios dos alimentos probióticos
Quais são os benefícios dos alimentos probióticos

Voltar ao topo da página ↑