Partilhar

Quais são os benefícios dos frutos silvestres

Os frutos silvestres são das alternativas mais deliciosas quando se trata de escolher fruta, mas além de ter um bom sabor, sua intensa cor nos indica uma coisa clara: estão carregados de vitaminas e antioxidantes, uma excelente contribuição nutricional para manter a saúde de nosso corpo e a beleza de nossa pele. É que sua ingestão é tão positiva que em umComo.com.br não queríamos deixar passar a oportunidade de explicar a você quais são os benefícios dos frutos silvestres. Pronto para aproveitar os seus benefícios?

Passos a seguir:
1

No mundo da alimentação a cor importa muito, pois quanto mais intensa for, mais nutrientes e vitaminas se encontram presentes. Este é o caso dos frutos silvestres, cuja intensa tonalidade nos indica que estamos a ponto de ingerir um alimento carregado de vitaminas e muito saudável.

Quais são os benefícios dos frutos silvestres - Passo 1
2

O mais popular dos benefícios dos frutos silvestres é seu teor de antioxidantes, um tipo de molécula que se encarrega de atrasar o envelhecimento das células, ao mesmo tempo que nos protege da formação de radicais livres, que podem nos levar a padecer de doenças como o câncer.

Por este motivo, os frutos silvestres têm sido amplamente associados com o rejuvenescimento da pele, sendo uma grande opção anti-idade natural.

3

Devido a seu alto teor de fibra, outro dos benefícios dos frutos silvestres é sua capacidade para nos ajudar a regular o trânsito intestinal, além de diminuir a absorção de açúcar e gordura, o que favorece o controle dos níveis de colesterol e glicose no sangue.

4

Devido a seu conteúdo de antocianinas, a ingestão de frutos silvestres nos ajuda a proteger e fortalecer os vasos sanguíneos e o sistema neurológico, por isso se tornam especialmente importantes durante a vida adulta e a terceira idade, mantendo nosso corpo e cérebro saudáveis.

5

Estes mesmos compostos favorecem a diminuição da pressão arterial, por isso um dos benefícios dos frutos silvestres mais importantes é que nos ajudam a manter nosso coração saudável, prevenindo doenças cardíacas. Também são benéficos para reduzir a inflamação, atuando efetivamente sobre doenças que contam com este sintoma.

6

Sabemos que os frutos silvestres contam com um sabor um pouco ácido, por isso não é uma surpresa que ofereçam um excelente teor de vitamina C, um nutriente que nos permite ter um sistema imunológico saudável e forte, nos ajudando a manter as doenças sob controle.

7

Se fosse pouco, um dos benefícios dos frutos silvestres que não podemos passar é seu baixo teor calórico, sendo uma alternativa muito saudável e leve para apreciar de sua contribuição sem arrependimentos de consciência.

A melhor forma de consumi-los é frescos e ao natural, ainda que em umComo também propomos a você algumas receitas como milk shake de amora, um saboroso molho de frutos silvestres, todas boas opções para variar um pouco e comer de forma deliciosa e nutritiva.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios dos frutos silvestres, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios dos frutos silvestres

1 de 8

Voltar ao topo da página