Partilhar

Quais são os benefícios dos morangos

Quais são os benefícios dos morangos

Os morangos constituem umas das principais frutas da primavera e costumam encantar tanto os maiores como os mais pequenos, pelo seu sabor doce. Estas pequenas frutas vermelhas contam com uma grande quantidade de propriedades benéficas para a saúde e como o resto da fruta são indispensáveis numa dieta equilibrada. Para que os conheça melhor e com mais detalhe, em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios dos morangos.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios dos mirtilos
Passos a seguir:
1

São uma fruta muito rica em vitaminas, sobretudo em vitamina C e minerais. Desta forma têm propriedades antianémicas e restauradoras.

2

Os morangos ajudam nos problemas de retenção de líquidos, ou seja, é uma fruta diurética. Por este motivo, são muito benéficos em casos de artrites, gota ou obesidade.

3

Além disso, os morangos são recomendados em casos de problemas de trânsito intestinal, como é o caso da obstipação, já que conta características laxantes.

4

Por outro lado, os morangos também têm um importante papel no crescimento ósseo, tecidos e sistemas nervoso das crianças.

5

Também é importante destacar a quantidade de ácido fólico que os morangos contêm, um composto que favorece a multiplicação celular e a sua falta está associada a casos de anemia e problemas cardiovasculares.

6

Os morangos também são uma boa fonte de fibra, o que previne ou melhora a obstipação, porque ajuda a regular o trânsito intestinal.

7

Aproveite e veja a nossa sangria de morangos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios dos morangos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios dos morangos

4 comentários
Patricia
Fui diagnosticada com linfoma maligno,gostaria de saber quais as frutas que devo comer .
Usuário anônimo
porque eu estava procurando os beneficios e nao quando e vai
Sara
Gabriela muito obrigada pelo comentário :)
Gabriela
adooro morango e agora sabendo dos beneficios vou utilizados todos os dias
Raissa
Me ajudou muito no meutrabalho obq!!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Raissa, ainda bem que conseguimos ajudar :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)

Quais são os benefícios dos morangos
Quais são os benefícios dos morangos

Voltar ao topo da página