Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios para a saúde do óleo de coco

Passo a Passo
Avaliação: 5 (23 votos)
2 comentários
40 vezes partilhado
 
Fonte: universodietas.com

O óleo de coco converteu-se numa das opções naturais mais utilizadas na cosmética, mas na cozinha também encontrou o seu lugar, oferecendo múltiplas vantagens a quem o consume habitualmente. Quer saber quais são os benefícios para a saúde do óleo de coco? Em umComo.com.br explicamos-lhe com detalhe, para que o adicione à sua dieta e aproveite todas as coisas positivas que trás para si.

Passos a seguir:
1

O óleo de coco é composto por ácidos gordos benéficos para o corpo, além de conter ferro e vitamina E e a K, o que o torna num produto completo e muito saudável, que convém incorporar na nossa alimentação.

Devido ao seu alto conteúdo de ácido láurico, o óleo de coco ajuda a prevenir doenças cardíacas, reduzindo o colesterol e mantendo a tensão em níveis adequados. Além disso, reduz a probabilidade de sofrermos de lesões arteriais, pelo que oferece grandes benefícios para o nosso coração.

2

O óleo de coco é um grande aliado quando se trata de melhorar a digestão. Os seus óleos gordos favorecem a absorção das vitaminas nos alimentos, ao mesmo tempo que evitam a formação de bactérias estomacais, ajudando-nos a manter a saúde do nosso estômago. Recomenda-se especialmente o seu consumo para pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável.

3

Assim como o seu conteúdo de ácidos gordos ajudam a prevenir a formação de bactérias estomacais, os mesmos também atuam fortalecendo o sistema imunológico, ajudando a proteger-nos de vírus e doenças bacterianas.

4

A nível externo, o óleo de coco é uma excelente opção para cicatrizar a pele e ajudá-la a recuperar-se de feridas, golpes ou contusões.

Além disso, a sua ingestão frequente permite ao nosso corpo absorver melhor os minerais dos alimentos, entre eles o cálcio, ajudando assim a manter os nossos ossos fortes e saudáveis.

5

O óleo de coco também se tem associado à redução dos triglicéridos no sangue, beneficiando assim as funções hepáticas. Adicionalmente favorece a secreção da insulina, controlando o açúcar no sangue, pelo que tem sido muito associado à prevenção da diabetes tipo II.

6

Tem-se associado muito o óleo de coco com a perda de peso, e devido aos seus benefícios controlando o colesterol, os triglicéridos e o açúcar no sangue e melhorando a função da tiroide, cumpre um bom papel ao nos ajudar a diminuir esses quilos a mais. No entanto, é bom destacar que o óleo de coco se deve adicionar a uma dieta saudável e ao exercício frequente se quiser observar resultados reais.

7

A sua composição ajuda a fomentar a energia e a vitalidade no nosso corpo, pelo que o seu consumo diário é uma ótima alternativa para nos mantermos ativos na nossa rotina.

Os seus benefícios são muitos, por isso convidamos adicioná-lo à sua dieta, ora seja em saladas ou na preparação de pratos diversos. Desfrute do seu sabor natural e as suas vantagens para a sua saúde.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios para a saúde do óleo de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (2)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios para a saúde do óleo de coco

2 comentários
A sua avaliação:
José Eduardo Lima
Boa Noite, muinto bom esse artigo! Vocês estam de parabéns! E` possivel me mandar esse artigol,mais informaçãos sobre o óleo de coco,(alimentação), no meu e- mail.
Celeste
Onde eu posso comprar óleo de coco? Eu tentei no mercado e não ha.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Celeste, experimente em ervanárias ou lojas de produtos naturais.

Fonte: universodietas.com