Quais são os chás depurativos

Quais são os chás depurativos
Imagem: dieta-saludable.com

Eliminar toxinas do nosso corpo é fundamental para um organismo saudável e eficiente. Mas muitas vezes nossos próprios hábitos impedem atingir isto com sucesso, razão pela qual é preciso usar alguns aliados naturais que favoreçam sua depuração. Você não sabe com que alternativas contar? Pois em umComo.com.br explicamos quais são os chás depurativos mais eficientes.

Passos a seguir:
1

A cavalinha é uma planta medicinal que oferece muitos benefícios à nossa saúde, entre eles sua capacidade de ajudar a limpar o nosso organismo por se tratar de um excelente diurético natural, mas, além disso, é um bom aliado no tratamento natural de condições como a gota, os cálculos renais ou o reumatismo.

Em nosso artigo como tomar cavalinha explicamos em detalhe o modo adequado de ingeri-la para desfrutar de seus benefícios depurativos.

2

Além de ser uma boa alternativa para facilitar a digestão, as folhas de sabugueiro são excelentes para preparar chás depurativos, favorecendo a sudorese e a eliminação de toxinas através da urina. A recomendação é ingerir entre duas e três xícaras ao dia durante aqueles dias em que precisemos limpar nosso corpo.

3

Se existe uma infusão depurativa popular e que é consumida em massa, esta seria o chá verde, uma alternativa simples que proporciona muitos benefícios ao nosso corpo, entre eles a possibilidade de reduzir os níveis de gordura no fígado e aumentar a quantidade de urina, ajudando assim a depurar o nosso corpo.

Para conseguir beneficiar-se dele será necessário tomar três xícaras ao dia.

4

O tomilho não é só uma erva aromática popularmente utilizada na cozinha, como também é uma excelente planta medicinal que ajuda a melhorar as funções do fígado e da vesícula, favorecendo a eliminação de toxinas com eficiência ao manter saudáveis estes órgãos. Devem ser ingeridas três xícaras ao dia.

5

Quem sofre de fígado gordo e de outras condições hepáticas, encontrará um grande aliado no dente-de-leão, uma infusão depurativa excelente para sua limpeza que, além disso, é um diurético muito eficiente.

No entanto, é importante conhecer o modo adequado de tomá-lo para evitar efeitos secundários que possam prejudicar nossa saúde, por isso convidamos você a consultar nosso artigo sobre como tomar dente-de-leão.

6

Se há um alimento que costuma estar incluído nas dietas, que é excelente para tratar problemas como o fígado gordo ou que é um grande aliado para a eliminação do excesso de líquido no corpo, esse é a alcachofra. Por isso não é de se estranhar que entre as infusões depurativas mais bem sucedidas se encontre a de este vegetal, que devido a suas muitas propriedades é um grande aliado para depurar eficientemente o nosso corpo.

Você pode adquirir este chá em lojas de produtos naturais ou prepará-lo ao ferver as folhas deste alimento.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os chás depurativos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.