Partilhar

Quais são os melhores exercícios para as pernas cansadas

As pernas cansadas podem ser sintoma de um problema de saúde que pode derivar em complicações relacionadas com a circulação do sangue e cuja manifestação mais comum são as antiestéticas varizes. Costumamos notar as pernas cansadas especialmente no final do dia, mas pode chegar um momento em que até nos levantemos com estes sintomas, que podem incluir formigamentos e inchaço.

Um calçado incômodo e uma alimentação inadequada são fatores desencadeantes desta síndrome. Para combatê-la, em umComo.com.br te explicamos quais são os melhores exercícios para as pernas cansadas.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como aliviar as pernas cansadas
Passos a seguir:
1

O água do mar, se tivermos a opção de nos aproximarmos da costa, é nossa grande aliada na hora de minimizar os efeitos das pernas cansadas. O mero bater das ondas contra nossas pernas nos ajudará a ativar a circulação de forma muito natural. Consulte nosso artigo Benefícios da água do mar para a saúde para saber como ela ajuda seu organismo.

2

Longos passeios pela orla, com o nível da água uns centímetros por baixo do joelho, nos ajudarão, também, a combater a síndrome das pernas cansadas. O esforço que fazemos ao levantar os pés da areia, o bater do mar e o fato de nos movermos dentro da água são três circunstâncias ideais para ativar a circulação das pernas.

3

O seguinte exercício para as pernas cansadas pode ser realizado tanto dentro como fora da água. Em posição erguida e com as costas bem retas, com os braços estendidos ao longo do corpo, nos colocamos na ponta dos pés tentado não perder o equilíbrio, e retornamos à nossa posição inicial. Repetiremos o exercício tantas vezes quantas quisermos.

4

Após terminar, a modo de alongamento, levantamos levemente a perna esquerda e giramos o pé, fazendo círculos, primeiro para um lado e, depois, para o lado oposto. Repetimos o exercício contra as pernas cansadas com a extremidade direita.

5

Outro exercício ideal contra as pernas cansadas é o da bicicleta. Para fazê-lo em casa, nos estiraremos sobre uma esteira, colando bem as costas contra o solo, em uma postura que não seja forçada.

Então, levantamos as pernas e as movemos como se estivéssemos pedalando. Uns quinze minutos por dia vão nos fazer muito bem contra as pernas cansadas.

6

Quando tivermos terminado todos os exercícios, temos de alongar para ajudar o sangue a fluir e evitar enrijecimentos que piorariam os sintomas das pernas cansadas. Uma forma muito simples de alongar é, de pé, dobrar-nos de maneira que tentemos chegar com as mãos ao chão, sem flexionar os joelhos.

A seguir, notaremos como se estiram os músculos da parte inferior das pernas. Devemos tentar manter a postura uns trinta segundos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores exercícios para as pernas cansadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Quais são os melhores exercícios para as pernas cansadas

Voltar ao topo da página