Partilhar

Quais são os riscos de uma cesárea

Quais são os riscos de uma cesárea
Imagem: famaweb.com

A cesárea, como qualquer intervenção cirúrgica, não deixa de apresentar riscos, por isso muitas mulheres preferem o parto natural. No entanto, muitas mulheres por condições biológicas, problemas com os batimentos cardíacos do bebê ou gravidez múltipla não estão aptas para dar à luz e devem começar a considerar esta operação que acumula muitos mitos ao seu redor. Conheça quais são os riscos da cesárea neste artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como se preparar para o parto cesárea
Passos a seguir:
1

O principal risco de uma cesárea é uma reação adversa à anestesia; se já a operaram antes você saberá se reage negativamente a esta substância e é recomendável que seja a primeira coisa que você conte a seu médico na hora de planejar uma cesárea.

2

Durante uma cesárea pode ocorrer uma hemorragia, já que caso se dificulte a saída do bebê ou o útero não se contraia completamente você pode perder muito sangue que será reposto por uma transfusão.

3

Como em qualquer intervenção, em uma cesárea manipulam e movem órgãos, pelo que é possível contrair uma infecção se as condições do lugar e os instrumentos não forem de todo saudáveis e esterilizados.

4

Do mesmo modo, a cesárea também apresenta risco de infecção urinária, já que após a operação deve haver uma sonda e por essa via podem entrar bactérias que contaminem sua urina.

5

Durante a cesárea outros órgãos podem sair machucados, pelo que existe o risco de uma segunda intervenção, como reparação da bexiga ou histerectomia.

6

Quando se trata de um parto prematuro, as estatísticas dizem que o risco de morte por cesárea é de 54 em cada 10.000 e 14 em cada 10.000 por parto natural.

7

Em uma cesárea, como não houve trabalho de parto não se estimulou a eliminação do líquido dos pulmões do bebê, o que pode ocasionar que a criança nasça com problemas respiratórios que melhorarão com o passar dos dias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os riscos de uma cesárea, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Quais são os riscos de uma cesárea

Quais são os riscos de uma cesárea
Imagem: famaweb.com
Quais são os riscos de uma cesárea

Voltar ao topo da página