Partilhar

Quais são os riscos de uma cesárea

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são os riscos de uma cesárea
Imagem: famaweb.com

A cesárea, como qualquer intervenção cirúrgica, não deixa de apresentar riscos, por isso muitas mulheres preferem o parto natural. No entanto, muitas mulheres por condições biológicas, problemas com os batimentos cardíacos do bebê ou gravidez múltipla não estão aptas para dar à luz e devem começar a considerar esta operação que acumula muitos mitos ao seu redor. Conheça quais são os riscos da cesárea neste artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como se preparar para o parto cesárea
Passos a seguir:
1

O principal risco de uma cesárea é uma reação adversa à anestesia; se já a operaram antes você saberá se reage negativamente a esta substância e é recomendável que seja a primeira coisa que você conte a seu médico na hora de planejar uma cesárea.

2

Durante uma cesárea pode ocorrer uma hemorragia, já que caso se dificulte a saída do bebê ou o útero não se contraia completamente você pode perder muito sangue que será reposto por uma transfusão.

3

Como em qualquer intervenção, em uma cesárea manipulam e movem órgãos, pelo que é possível contrair uma infecção se as condições do lugar e os instrumentos não forem de todo saudáveis e esterilizados.

4

Do mesmo modo, a cesárea também apresenta risco de infecção urinária, já que após a operação deve haver uma sonda e por essa via podem entrar bactérias que contaminem sua urina.

5

Durante a cesárea outros órgãos podem sair machucados, pelo que existe o risco de uma segunda intervenção, como reparação da bexiga ou histerectomia.

6

Quando se trata de um parto prematuro, as estatísticas dizem que o risco de morte por cesárea é de 54 em cada 10.000 e 14 em cada 10.000 por parto natural.

7

Em uma cesárea, como não houve trabalho de parto não se estimulou a eliminação do líquido dos pulmões do bebê, o que pode ocasionar que a criança nasça com problemas respiratórios que melhorarão com o passar dos dias.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os riscos de uma cesárea, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Quais são os riscos de uma cesárea

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os riscos de uma cesárea
Imagem: famaweb.com
Quais são os riscos de uma cesárea

Voltar ao topo da página