Partilhar

Quais são os sintomas da alergia aos pólens

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os sintomas da alergia aos pólens

Os pólens,partículas microscópicas das plantas com flor, são um dos elementos que maior número de alergias provoca na população. Na primavera, as pessoas alérgicas sofrem mais e, na maioria dos casos, é necessário seguir um tratamento adequado determinado por um alergologista. No entanto, também é possível realizar algumas ações para evitar a alergia aos pólens. Se pensa que sofre de alergias a este elemento natural, descubra neste artigo da umComo.com.br quais são os sintomas da alergia ao pólen.

Também lhe pode interessar: Como evitar a alergia ao pólen
Passos a seguir:
1

Dois dos sintomas mais frequentes da alergia aos pólens são o ardor e o lacrimejamento dos olhos, que tanto incomodam a quem sofre deste problema. Por isso, recomenda-se a utilização de óculos de sol ao andar na rua, especialmente nos dias de maior polinização.

2

Também o ardor no nariz e a rinite (inflamação da mucosa nasal) são muito frequentes nos doentes alérgicos ao pólen.

3

Em relação com o sintoma anterior, também os espirros e a congestão nasal são caraterísticos da alergia aos pólens. Quem sofre deste problema, tem a tendência de passar o dia de lenço na mão.

4

A alergia aos pólens também pode manifestar-se como ardor no paladar, garganta e ouvidos. Este conjunto de sintomas também é conhecido como "febre dos fenos".

5

Por outro lado, se a inflamação afeta os pulmões, os sintomas serão: tosse, dificuldade em respirar, sensação de aperto no peito e estertores... isto tem o nome de asma polínica.

6

Os pólens encontram-se no ar e isto faz com que seja impossível evitá-los. Mesmo assim, podemos fazer algumas coisas para controlar as reações alérgicas. Nos artigos de umComo.com.br, explicamos-lhe como pode evitar a alergia aos pólens.

7

Se notar alguns destes sintomas, recomendamos que visite um alergologista, de modo a fazer um diagnóstico e, se necessário, o tratamento adequado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da alergia aos pólens, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas da alergia aos pólens

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Vânia Aparecida Suttanni Ferreira
Flor de Mangueira de muito polens?

Quais são os sintomas da alergia aos pólens
Quais são os sintomas da alergia aos pólens

Voltar ao topo da página