Quais são os sintomas da amigdalite

Quais são os sintomas da amigdalite

Um vírus ou uma bactéria podem produzir o aparecimento de amigdalite, isto é, que a zona das amígdalas seja infectada e isto produza incômodos e dores na garganta. A amigdalite também é conhecida como anginas e você pode descobrir se tem esta doença conhecendo os sintomas da amigdalite.

Em umComo ajudamos você a detectar as doenças que pode contrair informando você sobre quais são os sintomas da amigdalite, uma doença muito comum que pode ser tratada com remédios naturais.

Passos a seguir:
1

Um dos primeiros sintomas da amigdalite é a vermelhidão da zona das anginas ou o inchaço desta zona. Se você abrir bem a boca e observar que a cor de suas amígdalas está mais vermelha do que o normal, este é um claro sintoma de amigdalite; também é um sintoma perceber que a zona está ligeiramente mais inflamada do que o normal.

2

Outro dos sintomas da amigdalite mais evidentes é a sensação de dor na garganta, bem como desconforto ao engolir. Esta infecção faz com que a zona fique irritada e inflamada, o que traz como consequência imediata que seja doloroso engolir ou respirar.

3

A infecção da garganta, isto é, a amigdalite, também pode alterar nossa temperatura corporal porque nosso corpo está trabalhando para combater a infecção. É neste momento que podemos sentir sintomas da amigdalite, tais como febre ou calafrios.

4

A amigdalite também pode produzir que se sofra de mau hálito, já que está ocorrendo uma infecção na zona da garganta que controla o ar que expiramos e que inspiramos. A infecção pode alterar o cheiro natural da nossa boca fazendo com que tenhamos mau hálito.

Neste artigo de umComo contamos a você por que se produz a halitose, como também damos a você algumas ideias para combater o mau hálito com remédios caseiros.

5

Se a inflamação das anginas for grande, é possível que apareçam outros sintomas da amigdalite como, por exemplo, o doente pode sofrer de apneia do sono, isto é, que a respiração possa ficar interrompida durante um breve período de tempo, também será possível observar dificuldades na hora de engolir comida ou que o tom de voz fique mais rouco do que o normal.

Neste caso, o mais recomendável é procurar um médico especialista que determine que tratamento é o mais indicado para tratar a amigdalite.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da amigdalite, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.