Partilhar

Quais são os sintomas da anorexia nervosa

Imagem: anorexiaufps2011.blogspot.com.es

A anorexia nervosa é um transtorno alimentar que pode ser muito perigoso para a vida de quem sofre da mesma. Caracteriza-se pela privação de comer e pela perda de peso. Se a pessoa que sofre deste transtorno pesa menos que 15% do peso normal para sua condição física, é quando se costuma diagnosticar esta desordem. A anorexia nervosa pode causar problemas de saúde perigosos, podendo, inclusive, causar a morte. É importantíssimo detectá-la a tempo e tratá-la. Por isso, em umComo.com.br, queremos orientá-lo para que saiba quais são os sintomas da anorexia nervosa.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da bulimia nervosa
Passos a seguir:
1

Secura na pele, podem aparecer fendas e pequenas feridas. Também pode aparecer penugem fina na pele do rosto, costas, coxas e antebraços.

2

Pigmentação amarela na pele, sobretudo nas plantas dos pés e palmas das mãos. Deve-se ao aumento de precursores da vitamina A por ter um transtorno em seu metabolismo.

3

Ao não ingerir uma boa alimentação, o cabelo cai com mais frequência e as unhas quebram com facilidade. Além disso, pode produzir sensação de frio com extremidades frias.

4

Hipertrofia nas glândulas salivares exibindo feições diferentes.

5

Alterações gastrointestinais, como por exemplo: flatulência, inchaço, dor abdominal e prisão de ventre. Também podem ocorrer fortes diarreias por administração indevida de laxantes.

6

Na anorexia, também ocorrem alterações cardiovasculares, como por exemplo: pressão baixa, diminuição da frequência cardíaca, alterações no ritmo cardíaco, etc.

7

Alterações renais. Mal funcionamento podendo ocorrer níveis de potássio baixos, níveis elevados de compostos derivados do nitrogênio ou elevação dos níveis de creatinina sérica.

8

Em um exame de sangue, pode apresentar níveis baixos de glicose, aumento de triglicérides e colesterol, além de apresentar outros parâmetros alterados. Outros sintomas da anorexia nervosa podem ser a anemia ou leucopenia.

9

Perda de peso cada vez mais acentuada. Começam a restringir gradualmente os alimentos, tirando o pão, a gordura, etc. Para cumprir sua auto restrição, a pessoa com anorexia nervosa costuma sempre apresentar uma desculpa para não comer perante os outros.

10

Adoece com facilidade em virtude das defesas baixas e de uma má alimentação.

11

Alterações do estado de ânimo.

12

Um outro sintoma da anorexia nervosa está relacionado à distorção da realidade e de seu corpo.

13

No caso das mulheres, a menstruação começa a ter irregularidades fora da normalidade, inclusive chegando a desaparecer.

14

É imprescindível que a pessoa que sofre de anorexia nervosa consulte um profissional adequado para iniciar um tratamento o quanto antes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da anorexia nervosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas da anorexia nervosa

Imagem: anorexiaufps2011.blogspot.com.es

Voltar ao topo da página